Home > FEB > 100 anos de Israel Quirino

100 anos de Israel Quirino

De Santa Rita, na Paraíba, até Brasília, no Distrito Federal, o desenhista, Israel Quirino do Nascimento segue dedicado com amor à FEB e ao Espiritismo. Completou no dia 14 de novembro 100 anos de uma história de lutas, vitórias, música e gentileza.

Decidido a levar seus sete filhos para a cidade grande, Seu Quirino, como é conhecido por todos, se mudou para Brasília no ano de 1962. Com a recente inauguração da Capital Federal, diversos empreendimentos e instituições se mudaram para o Planalto Central. 

No entanto, só dois anos depois teve seu primeiro contato com o então 1º Procurador da Federação Espírita Brasileira, Antonio Fernandes Soares, responsável pela equipe de obras da nova sede da FEB. E deste encontro, nasceu a parceria que iria desenhar e tirar do papel o novo lar da Casa de Ismael em Brasília, no centro do país.

Por todo o zelo, amor e cuidado com a Federação Espírita Brasileira, deixamos a Seu Quirino, amigo e projetista, o nosso abraço fraterno caloroso, com gratidão e admiração. 

Conheça mais sobre essa história pelas palavras de Seu Quirino na websérie especial da FEBtv, Nossa Gente: 


Opções de privacidade