Home > FEB > Você sabia? | Doutrina da reencarnação

Você sabia? | Doutrina da reencarnação

Ilustração em um fundo azul com tons na cor laranja, à direita está a silhueta de um homem na cor preta, à frente está a ilustração referente ao espírito deste homem na cor laranja. À esquerda está o trecho da obra de Allan Kardec, O livro dos espíritos, que diz: “Você sabia? Questão 166-b. A alma passa então por muitas existências corporais? “Sim, todos contamos muitas existências. Os que dizem o contrário pretendem manter-vos na ignorância em que eles próprios se encontram. Esse o desejo deles.” No rodapé à direita da imagem está o logo FEB, sigla de Federação Espírita Brasileira.

Questão 166-b de O livro dos espíritos [1]: 

A alma passa então por muitas existências corporais? 

Sim, todos contamos muitas existências. Os que dizem o contrário pretendem manter-vos na ignorância em que eles próprios se encontram. Esse o desejo deles.

KARDEC: “A doutrina da reencarnação, isto é, a que consiste em admitir para o Espírito muitas existências sucessivas, é a única que corresponde à ideia que formamos da Justiça de Deus para com os homens que se acham em condição moral inferior; a única que pode explicar o futuro e firmar as nossas esperanças, pois que nos oferece os meios de resgatarmos os nossos erros por novas provações. A razão no-la indica e os Espíritos a ensinam”. Nota de Allan Kardec em Justiça da reencarnação (questão 171) presente na obra O livro dos espíritos.  

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado.

Nos acompanhe!

NB [1]: KARDEC, Allan. O livro dos espíritos. Brasília: FEB, 2019.


Opções de privacidade