Home > FEB > Sede Histórica da FEB | 111 anos

Sede Histórica da FEB | 111 anos

A sede histórica da Federação Espírita Brasileira no Rio de Janeiro celebra em 2022 seus 111 anos. Para marcar a data, no dia 3 de dezembro, o vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, esteve presente com a palestra “Missão da FEB: Estudo, Divulgação e Vivência do Espiritismo”, com a participação da diretora da Seccional, Regina Lúcia Barbosa Rodrigues e da responsável pelo Departamento de Assistência Social da unidade, Tânia Lopes. 

Nossa História

No dia 10 de dezembro de 1911, na cidade do Rio de Janeiro, a sede da Federação Espírita Brasileira finalmente foi estabelecida no endereço que permaneceria até os dias atuais. Localizada na Avenida Passos nº 28/30, no Centro da cidade, a Sede é um importante marco para a edificação da Doutrina Espírita no país. 

Por quase 27 anos, desde a fundação, a FEB passou por 12 endereços, primeiramente na casa de um dos fundadores, Augusto Elias, mas só depois do segundo período de Bezerra de Menezes à frente da presidência da FEB foi possível programar a transferência definitiva para o endereço da Avenida Passos.


Opções de privacidade