Home > FEB > Vida em outros planetas | Ep. 30 – Podcast Espiritismo em Pauta

Vida em outros planetas | Ep. 30 – Podcast Espiritismo em Pauta

Ilustração do espaço sideral, com diversas esferas de tamanhos e cores diferentes simulando planetas. Em frente está o título

Na pergunta 188 de O livro dos espíritos, Kardec questiona: “Os Espíritos puros habitam mundos especiais, ou se acham no espaço universal, sem estarem mais ligados a um mundo do que a outros?” e os Espíritos respondem: “Habitam certos mundos, mas não lhes ficam presos, como os homens à Terra; podem, melhor do que os outros, estar em toda parte”. 

Nos perguntamos como seriam esses mundos inferiores e superiores em relação ao plano terreno. Marte, Júpiter, Saturno, seriam mais adiantados ou inferiores? Para esta e outras questões que alimentam o imaginário de muitos, convidamos para o nosso bate-papo do Espiritismo em Pauta a colaboradora da Área de Estudo do Espiritismo da FEB e palestrante, Elzita Melo. 

Elzita: “Precisamos modificar o nosso olhar, crescer em espírito e verdade para perceber a realidade da vida que nos circunda. A partir de 18 de abril de 1857, que foi a data da publicação de O livro dos Espíritos, nós passamos a ter o respaldo de inteligências celestiais que vieram para atestar a pluralidade dos mundos habitados, que é um dos postulados do Espiritismo.” 

Espiritismo em Pauta, podcast mensal da Federação Espírita Brasileira pode ser acessado nos principais plataformas de áudio e também pelo site: febpodcast.com.br/podcasts/espiritismo-em-pauta/

Caso desejem enviar sugestões de temas ou falar diretamente com a produção do programa basta mandar um e-mail para [email protected].


Opções de privacidade