Home > FEB > Formação de Evangelizadores EAD | Novas turmas 1º semestre de 2023

Formação de Evangelizadores EAD | Novas turmas 1º semestre de 2023

A Área Nacional de Infância e Juventude do CFN/FEB abre novas vagas para a Formação de Evangelizadores Espíritas em formato virtual (EAD). Serão duas Formações diferentes, voltadas para os evangelizadores, contemplando as temáticas: “Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância e da Juventude” e “A Perspectiva Inclusiva na Evangelização Espírita”. 

A participação é gratuita e as inscrições serão abertas em fevereiro, no dia 6 para “Orientação” e dia 23 para “Perspectiva Inclusiva”. Ambas as formações são organizadas em 12 módulos temáticos, abertos semanalmente, com início previsto para março e encerramento em junho/2023.

Mais informações estão apresentadas a seguir.

Agende-se e seja bem-vindo(a)!

Formação “Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância e da Juventude”

Objetivo: proporcionar o conhecimento panorâmico (fundamentação) dos subsídios e diretrizes voltados à ação evangelizadora espírita da infância e da juventude. 

Conteúdos gerais: concepção de ação evangelizadora espírita; eixos estruturantes da tarefa; concepções de criança e jovem; papel e perfil do evangelizador; papel da família e do dirigente espírita; qualidade doutrinária da tarefa; qualidade pedagógica; qualidade relacional; qualidade organizacional; espaços de ação com a criança e com o jovem. 

Modalidade: A Formação ocorrerá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Moodle) e prevê fóruns semanais, vídeos, textos e atividades reflexivas. Os subsídios são disponibilizados semanalmente na plataforma para acesso dos participantes nos horários de sua preferência, sem necessidade de participação síncrona/online.   

Inscrição e participação: A Formação prevê inscrição com tutoria (vagas limitadas) e sem tutoria (sem limite de vagas). Na modalidade “com tutoria”, o(a) participante conta com apoio de tutores ao longo do percurso formativo; e na modalidade  “sem tutoria” o(a) participante acompanha os conteúdos/módulos no formato autoinstrucional, podendo compartilhar dúvidas e reflexões em um fórum permanente.

Período de formação em 12 módulos: 1º de março (abertura) a 06 de junho de 2023 (encerramento)

Inscrições: 06 a 12 de fevereiro de 2023 no site https://eadfebnet.org.br/login 

Formação “A Perspectiva Inclusiva na Evangelização Espírita”

Objetivo: proporcionar o conhecimento acerca da Perspectiva Inclusiva da Evangelização Espírita, bem como das concepções e práticas inclusivas que permeiam a ação evangelizadora, de modo a favorecer ao evangelizador maior segurança e fundamentação no planejamento e desenvolvimento de suas atividades, em consonância com o convite de Jesus “Ide e evangelizai a todas as gentes” (Mc, 16:15.).

Conteúdos gerais: concepções sobre inclusão à luz do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita; Espírito imortal em desenvolvimento e aprendizagem: diversidade e singularidade; conceituação geral de acessibilidades; deficiências; altas habilidades; transtornos; família evangelizadora e inclusão; o papel do evangelizador espírita no processo inclusivo; habilidades emocionais, relacionais, comunicacionais e pedagógicas do evangelizador; práticas pedagógicas inclusivas; planejamentos personalizados e criativos. 

Modalidade: A Formação ocorrerá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Moodle), com compartilhamento de vídeos, textos, atividades reflexivas e fóruns; e por encontros síncronos semanais para abordagem dos módulos temáticos e esclarecimento de dúvidas. Os encontros síncronos/online ocorrerão às 2as feiras, das 20h às 21h30, pela plataforma Zoom. Em caso de impossibilidade de participação síncrona/online, os participantes poderão ter acesso ao link de gravação e interação com os tutores pelos canais da formação.

Inscrição e participação: a Formação prevê inscrição com tutoria (vagas limitadas). 

Período de formação em 12 módulos: 21 de março (abertura) a 26 de junho de 2023 (encerramento)

Inscrições: 23 de fevereiro a 1º de março de 2023 no site https://eadfebnet.org.br/login


Opções de privacidade