Home > FEB > Desencarnação de Israel Quirino

Desencarnação de Israel Quirino

Israel Quirino do Nascimento, o “Seu Quirino”, retornou à Pátria Espiritual no dia 12 de fevereiro. Exemplo de dedicação ao trabalho e à família de quem falava com imenso orgulho, completou, em 14 de novembro de 2022, 100 anos de idade. Na oportunidade recebeu da FEB o carinho e a admiração pela amizade e pela dedicação ao longo desta existência.

Nascido em Santa Rita (PB), Quirino foi o responsável pelo desenho de todo o complexo de prédios da sede em Brasília. Antes havia também realizado o projeto da Federação Espírita Paraibana (FEPB). A partir da década de 1990, esteve como membro efetivo do Conselho Superior da FEB. 

Designado pela espiritualidade para a edificação da sede em Brasília, Sr. Quirino recebeu com entusiasmo essa incumbência, seguindo fielmente as instruções de Guillon Ribeiro. Por meio de seu carisma, conseguiu apoio e ferramentas para diversas etapas do projeto dentro e fora da FEB, acompanhado por Antônio Fernandes Soares durante as presidências de Wantuil de Freitas e, após, por Francisco Thiesen. Arquitetou os prédios da FEB com desenhos trazidos em sonhos, preenchendo todas as paredes visíveis e invisíveis com amor e dedicação.

Lembremos com carinho essa história contada por Seu Quirino no especial da FEBtv Nossa Gente: 


Opções de privacidade