Home > FEB > Você sabia? | Equidade de gênero

Você sabia? | Equidade de gênero

Ilustração com fundo azul radiante para o rosa com uma silhueta pontilhada formando o formato de um rosto. Na parte superior central da imagem aparece o título

Não existe, pois, diferença entre o homem e a mulher, senão no organismo material, que se aniquila com a morte do corpo; mas quanto ao Espírito, à alma, ao ser essencial, imperecível, ela não existe, porque não há duas espécies de almas. Assim o quis Deus em sua justiça, para todas as suas criaturas. Dando a todas um mesmo princípio, fundou a verdadeira igualdade.

KARDEC: “A desigualdade só existe temporariamente no grau de adiantamento; mas todas têm direito ao mesmo destino, ao qual cada uma chega por seu trabalho, porque Deus não favoreceu ninguém à custa dos outros”. Trecho do texto As mulheres têm alma? publicado originalmente na Revista Espírita, ano 9, janeiro de 1866. 

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 

Nos acompanhe!

KARDEC, Allan. Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos. ano 9, jan. 1866. As mulheres têm alma?. Tradução de Evandro Noleto Bezerra. 5. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2014.


Opções de privacidade