Home > Efemérides > Nascimento de Divaldo Franco | 5 de maio de 1927

Nascimento de Divaldo Franco | 5 de maio de 1927

Fotografia. Foto de Divaldo Franco ao centro, enquanto no fundo há diversas colagens fotográficas de crianças ao fundo e um texto à esquerda da imagem. Divaldo é um homem de pele bege clara, usando camisa azul clara, terno cinza, olhando para a frente, com cerca de 90 anos. O texto diz:

Divaldo Pereira Franco (5 de maio de 1927, Feira de Santana-BA) completa hoje 96 anos, destes mais de 75 anos dedicados à seara espírita. Considerado um dos grandes auxiliadores à prática e divulgação do Espiritismo no século XX. Por meio da mediunidade, publicou mais de duzentos livros, traduzidos nas mais diversas línguas. São cerca de 8 milhões de exemplares com a autoria de 211 Espíritos. 

Em 2023, completa 76 anos de oratória. A primeira palestra proferida pelo médium foi realizada em Aracaju a convite da União Espírita Sergipana, em 27 de março de 1947. Desempenhando o papel de orador, Divaldo fez mais de 20 mil conferências, passando por milhares de cidades no Brasil e no exterior. 

“Ele percorre o Brasil todo, realizando séries de conferências em ambientes espíritas e em locais neutros, algumas vezes por ano, repetindo os mesmos ensinos doutrinários, sem enfadar nunca, encantando sempre as multidões de ouvintes. Seu tempo é diferente do meu, porque basta para tudo: ele fundou e dirige grandes instituições de assistência social, recebe e publica uma infinidade de belas mensagens mediúnicas,  e está em todas as tribunas como orador, em verdadeira ubiquidade. É um grande médium com superior missão de transformar o mundo, em colaboração com muitos outros.”

Lino Teles. (Reformador, jul.1962.)

No âmbito social tem registrado cerca de 600 filhos adotivos e mais de 200 netos. Fundou a Mansão do Caminho que atende cerca de 3 mil crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda. 

Leia mais sobre sua história: Biografia de Divaldo Franco.

Conheça o trabalho da Mansão do Caminho: www.mansaodocaminho.com.br


Opções de privacidade