Home > FEB > Desencarnação de José Passini

Desencarnação de José Passini

Retorna à pátria espiritual José Passini, professor, esperantista e conferencista espírita aos 97 anos. Entre os anos de 1990 a 1994 atuou como reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Linguista, José Passini defendeu na Universidade Federal do Rio de Janeiro sua tese de doutorado ˜Esperanto: descrição e avaliação de uma língua internacional˜, que depois se tornaria um livro prefaciado pelo poeta Affonso Romano de Sant’Anna. Trechos da tese foram publicados na revista Reformador (set.1987).

Desde os anos 1960 teve atuação no rádio, que continuava ainda hoje, como parte da equipe do programa Opinião Espírita. Passini dirigiu a Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora, editou a revista O Médium e foi colaborador no periódico febiano Reformador.

Amigos o descreviam como um eloquente contador de histórias. “Lúcida e generosa alma renascida em Juiz de Fora- Minas Gerais. Saudades das suas esclarecidas conversas e dos ‘causos’ que tive oportunidade de participar, em reuniões alegres e fraternas, em Belo Horizonte, junto com outro saudoso amigo Honorio Abreu”, relembra Marta Antunes.

Nossa prece de gratidão ao irmão Passini que retorna à verdadeira Pátria. 

Jesus o abençoe hoje e sempre.

 


Opções de privacidade