Home > Sem categoria > Implantada na FEB a Evangelização Espírita Infantil | 14 de junho de 1914

Implantada na FEB a Evangelização Espírita Infantil | 14 de junho de 1914

Fotografia. Foto de um girassol maior em destaque e ao fundo desfocado há girassóis de diferentes tamanhos, e um texto acima. O texto diz:

No dia 14 de junho de 1914, a Federação Espírita Brasileira implementou a Escola Dominical de Doutrina Cristã, voltada para crianças de 8 a 12 anos. Nesta época, a FEB estava sob a gestão do presidente Aristides Spínola (1850-1925) e sediada na Av. Passos, n° 28/30, no Rio de Janeiro — hoje a sede histórica da FEB. Este foi o primeiro passo para o início da Evangelização Espírita Infantil na Casa de Ismael. 

Durante a gestão de Guillon Ribeiro (1875-1943), na presidência da FEB no ano de 1939, foi editado o primeiro volume do livro de Clóvis Tavares (1915-1984), Sementeira cristã, com prefácio de Leopoldo Machado (1891-1957) — organizado em três tomos sendo o segundo impresso em 1940, e o terceiro, em 1942. A obra completa é destinada à formação das crianças e dos adolescentes.

A ação logo se expandiu entre as federativas e casas espíritas em todo o país. Atualmente a Evangelização Infantojuvenil é voltada ao estudo da Doutrina Espírita e à vivência do Evangelho de Jesus junto à criança e ao jovem. 

A atividade abrange as aulas de evangelização espírita, momento especial de convivência, aprendizado, reflexão, compartilhamento de experiências e construção de vínculos de amizade e de fraternidade entre as crianças e os jovens frequentadores.

A ação evangelizadora envolve, ainda, pais e familiares, convidando-os a participarem de grupos ou reuniões voltados ao estudo de temas relacionados à vida em família, fundamentados à luz da Doutrina Espírita.

Clique aqui e conheça os materiais da Área de Infância e Juventude da FEB.

“Criança que se evangeliza ─ adulto que se levanta no rumo da felicidade porvindoura.
Toda aplicação de amor, no campo da educação evangélica, visando a alma em trânsito pela infância corporal, é valiosa semeadura de luz que se multiplicará em resultados de mil por um…”
— Bezerra de Menezes

Mensagem recebida por Divaldo Franco no dia 18/1/1978 no Centro Espírita Caminho da Redenção. Reformador, jun.1978.


Opções de privacidade