Home > FEB > Umbral | Ep. 34 – Podcast Espiritismo em Pauta

Umbral | Ep. 34 – Podcast Espiritismo em Pauta

Ilustração. Em um fundo escuro, estão diversas sombras direcionadas para a luz que acende formando um caminho, similar a um túnel. Próximo a luz, está uma sombra em perfil sentada com as mãos na testa. No meio da imagem há um texto que diz:

Umbral certamente é um tema que permeia a curiosidade de muitas pessoas. Para o Espiritismo é dito como o limiar do mundo corpóreo, sendo acessado após a desencarnação, em caráter transitório. As diversas outras obras psicografadas por Chico Xavier e Yvonne do Amaral Pereira nos apresentam o termo. 

Diante de tantos livros que abordam o tema, entende-se que as zonas umbralinas possuem uma frequência vibratória similar à Terra, sendo repletas de significados, para cada um, um ponto de vista diferente. O mais novo episódio do podcast Espiritismo em Pauta, reflete sobre as zonas umbralinas com o pesquisador da FEB, Samuel Magalhães. 

Samuel: “é preciso lembrarmos que umbral tem uma origem numa questão, digamos, sombria, de sombreados, de escuridão, tem muito a ver com o umbrático, que está dentro dos dicionários. Então seria uma região escurecida. E, segundo informam os espíritos, é formada, em sua atmosfera, pelos pensamentos e sentimentos da humanidade encarnada e dos espíritos que ali estagiam por um determinado tempo — especialmente em seu estágio evolutivo —, como se encontram intimamente, da sua relação com a lei divina, e é um campo obrigatório de passagem. O umbral está no limiar para qualquer um — desencarnado ou encarnado —, que possa chegar às zonas superiores têm, obrigatoriamente, que passar pelo umbral, é uma zona intermediária, é caminho”. 

Espiritismo em Pauta, podcast mensal da Federação Espírita Brasileira pode ser acessado nos principais plataformas de áudio e também pelo site: febpodcast.com.br/podcasts/espiritismo-em-pauta/

Caso desejem enviar sugestões de temas ou falar diretamente com a produção do programa basta mandar um e-mail para [email protected]

 


Opções de privacidade