Home > FEB > Reformador 140 | Encontro em Brasília

Reformador 140 | Encontro em Brasília

Fotografia em preto e branco. Na imagem estão 3 pessoas, da direita para a esquerda em destaque está Chico Xavier, homem com cerca de 75 anos, usando terno claro e óculos de grau, segurando uma folha de papel e lendo ao microfone em uma tribuna; seguido de um homem com cerca de 50 anos, usando terno cinza olhando para a folha de papel; e por fim, ao fundo, está uma mulher de cerca de 45 anos, sentada olhando a cena.

Na edição de junho de 1976, o periódico Reformador noticiou o VI Congresso Brasileiro de Jornalistas e Escritores Espíritas, o CBJEE, realizado em Brasília de 15 a 18 de abril, com a participação de membros do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira.

O evento contou também com a presença de Chico Xavier entre os convidados. Durante a solenidade de abertura, o médium realizou a psicografia do poema Encontro em Brasília de autoria de Castro Alves, disponível na íntegra no Reformador (jun.1976.)

“Nos domínios do universo,
Ninguém evolui a sós, 
A Humanidade na terra 
É a soma de todos nós. 
Mas, de olhar alçado aos cimos, 
Por súplica repetimos, 
Em Brasília, aos céus de luz:
— ‘Brasil de perenes brilhos, 
Pela união de teus filhos, 
Deus te conserve em Jesus.’ “

Todas as edições do #ReformadorDigital — de 1883 a 2021 — estão disponíveis gratuitamente pelo site: https://febmidia.com/revista_reformador

Indispensável recurso de pesquisa doutrinária e histórica, o periódico Reformador foi criado em 1883 pelo jornalista Augusto Elias, fundador da FEB. Em 140 anos, já foram publicados artigos, entrevistas, biografias, colunas escritas por centenas de colaboradores sobre diversos aspectos da Doutrina dos Espíritos. 

Acompanhe quinzenalmente as publicações na hashtag #Reformador140anos nas redes sociais da FEB.


Opções de privacidade