Home > FEB > Bezerra de Menezes no livro dos Heróis Nacionais

Bezerra de Menezes no livro dos Heróis Nacionais

No último dia 15 de dezembro foi aprovada em votação simbólica no plenário do Senado Federal a inclusão de Bezerra de Menezes no livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. A proposta de lei nº 4.323/2021, apresentada pelo Senador Eduardo Girão (Podemos-CE), com relatoria de Rodrigo Cunha (PSDB-AL), segue o trâmite para a Câmara dos Deputados. 

“Não resta dúvida acerca da homenagem que se pretende prestar a Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, o Doutor Bezerra de Menezes, em devido reconhecimento ao papel de relevância que teve e que continua, em espírito, desempenhando”, conclui o senador Girão em entrevista à Agência Senado.

História

Nascido em 29 de agosto de 1831 em Riacho do Sangue (CE), Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti foi um grande expoente da Doutrina Espírita no Brasil do século XIX. Médico, jornalista e político, Bezerra de Menezes trabalhou em benefício dos mais necessitados, recebendo a alcunha de “médico dos pobres”. Atuou como presidente da Federação Espírita Brasileira por duas ocasiões, em 1889 e em 1895 até sua desencarnação, em 11 de abril de 1900. 


Opções de privacidade