Home > Prática > Atendimento Espiritual > Atendimento Espiritual

Atendimento Espiritual

A Área do Atendimento Espiritual (AE) surge na Federação Espírita Brasileira no ano de 2000, buscando ações efetivas para acolher aos que buscam a Casa Espírita, pois foi constatado que, de quatro pessoas que chegavam à Casa Espírita, só uma ficava.

O AE na Casa Espírita tem como proposta básica, acolher as pessoas, por meio de ações fraternas e continuadas, de conformidade com os princípios do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, oferecendo aos que frequentam a Casa Espírita, como atendidos ou atendentes, o apoio, o esclarecimento, a consolação, a assistência espiritual e moral, com a ajuda das inspirações do Plano Superior da vida que por intermédio do Espírito de Verdade nos diz:

Sou o grande médico das almas, e venho vos trazer o remédio que vos há de curar. Os fracos, os sofredores e os enfermos são os meus filhos prediletos, e eu venho salvá-los. Vinde, pois, a mim, todos vós que sofreis e que estais sobrecarregados e sereis aliviados e consolados. Não procureis em outro lugar a força e a consolação, pois o mundo é impotente para dá-las. Deus dirige um supremo apelo aos vossos corações, por meio do Espiritismo. Escutai-o. […]

KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Trad. Evandro Noleto Bezerra. 2. ed. 7. imp. Brasília: FEB, 2018. cap. 6
O Cristo Consolador, Advento do Espírito de Verdade, it. 7.

A Área do AE abrange as atividades de: recepção, atendimento fraterno pelo diálogo, explanação do Evangelho, Evangelho no lar e implantação do Evangelho no lar, irradiação mental e atendimento pelo passe, que serão apresentadas nesta obra, como um conjunto de tarefas interrelacionadas que apresentam características e interfaces naturais.

Atendimento Fraterno pelo Diálogo 

Consiste em receber fraternalmente aquele que busca o Centro Espírita, dando-lhe a oportunidade de expor, livremente e em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades.

Irradiação

É uma reunião de vibração em conjunto para irradiar energias de paz, de amor e de harmonia, inspiradas na prática do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, em favor de encarnados e desencarnados carentes de atendimento espiritual. É realizada a partir da projeção do pensamento e do sentimento, que são energias que conseguimos exteriorizar de nós mesmos. 

Cada cérebro pode emitir vibrações de alta ou baixa frequência, de acordo com os pensamentos constantes. O amor vibra em alta frequência (ondas curtas), já o ódio vibra em baixa frequência (ondas longas). Devemos nos manter com os pensamentos elevados para que possamos nos sintonizar com os Espíritos que se encontram nas camadas elevadas (ondas curtas). As ondas longas, de pensamentos terrenos e baixos, circulam apenas pela superfície da Terra.

Atendimento Online

Em virtude da pandemia da covid-19, a Federação Espírita Brasileira iniciou o Atendimento Espiritual também em formato online, onde as atividades de irradiação, diálogo fraterno e explanação do Evangelho são realizadas por meio de salas na plataforma Zoom ou por telefone, possibilitando que o auxílio e apoio chegue a todos que dele necessitarem. 

Reafirmando o cuidado com a segurança de todos os frequentadores, informamos que as atividades presenciais, realizadas na sede em Brasília, continuam interrompidas devido à obra de instalação de chuveiros hidráulicos, uma exigência do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A FEB segue, assim, com atividades presenciais suspensas até a finalização das obras.

Para participar de cada atividade, basta entrar no link da sala no dia e horário indicados ou ligar para o número específico. Aproveitando a oportunidade de esclarecer como realizar as atividades online, a FEB produziu um conteúdo de apoio, onde é possível verificar recomendações para o ambiente online. Clique aqui e verifique as Recomendações para os participantes de Reuniões Virtuais

Confira os horários de cada atividade:

Diálogo Fraterno

Virtual: Contatos podem ser feitos diretamente em horário comercial pelos números (61) 2101-6161 – Ramais 6 ou 8.
Presencial: de segunda a sexta, das 17h às 18h no prédio Colmeia da sede em Brasília (603 Norte, em frente à L2). 

Explanação do Evangelho

Todas as quartas-feiras, das 18h15 às 18h45. 
Clique aqui para entrar na sala virtual.  

Implantação do Evangelho no Lar

Contatos podem ser feitos de segunda a sexta pelo número (61) 2101-6161 – Ramais 6 ou 8.

Irradiação

Todas as terças-feiras, das 19h às 20h. 
Clique aqui para entrar na sala virtual (aberta alguns minutos antes)

Palestras públicas virtuais

Todos os domingos, às 17h, no Facebook da FEB e Facebook e YouTube da FEBtv.

Passe

Presencial: de segunda a sexta, das 17h às 18h no prédio Colmeia da sede em Brasília (603 Norte, em frente à L2). 

Programa diário “Palavras de luz: mensagem ao seu coração”

Segundas, quartas e sextas às 18h30; terças e quintas às 10h; sábados e domingos às 20h, no Facebook da FEB e Facebook e YouTube da FEBtv.

 

 

 

 


Opções de privacidade