Home > FEB > Atenção e Cuidado: Covid-19

Atenção e Cuidado: Covid-19

Ilustração com fotografia ao fundo e texto sobreposto. A fotografia é da fachada do prédio central da sede em Brasília da Federação Espírita Brasileira, com luzes sobrepostas alaranjadas, simulando a iluminação do céu ao prédio. Em frente está escrita a palavra

Diante da nova onda de transmissão do coronavírus com a variante ômicron, a Federação Espírita Brasileira sugere a continuidade das ações de prevenção indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tais como o contínuo uso da máscara facial e distanciamento social, vacinação completa, evitar aglomerações em locais fechados, dando preferência para a ventilação natural em detrimento do uso de ar-condicionado, além de se manter as mãos sempre higienizadas com água em sabão ou álcool em gel.

​​Reabertura presencial 

Os centros espíritas de todo o país têm autonomia na decisão sobre sua reabertura gradual, dependendo apenas das orientações governamentais na esfera Estadual e Municipal. Neste sentido, cada Casa possui liberdade para checar as informações em seus municípios e estados de origem sobre a legislação vigente para promover seu retorno presencial.

Reafirmando o cuidado com a segurança de todos os frequentadores, informamos que as atividades presenciais da FEB, realizadas na sede em Brasília, continuam interrompidas devido à obra de instalação de chuveiros hidráulicos, uma exigência do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A FEB segue, assim, com atividades presenciais suspensas até a finalização das obras, ocasião em que será avaliada a evolução da pandemia, de acordo com as orientações dos órgãos oficiais de saúde.

Prosseguirá com todas as atividades virtuais que promovem o estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita garantindo, desse modo, momentos de vibração, de estudo, atendimento para todas as idades. Seguem em funcionamento as ações virtuais como irradiação, diálogo fraterno e explanação do Evangelho, enquanto as atividades de assistência e promoção social continuam sendo realizadas virtualmente com atendimentos presenciais agendados.

Para aquisição de livros nas sedes de Brasília e Rio de Janeiro é possível o acesso, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: em Brasília das 11h às 17h30 e na Sede histórica, no Rio de Janeiro, das 10h às 17h. Ambas funcionam atentas às medidas de segurança recomendadas como uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel, tapete de higienização, entre outras, para receber o público com satisfação e confiança no melhor atendimento.

 

Conselho Diretor da Federação Espírita Brasileira

Para mais informações sobre medidas preventivas, vacinação e contágio e uso de passaporte de vacina, acesse o site do Ministério da Saúde (clique aqui).


Opções de privacidade