Home > FEB > Formação EAD | A Perspectiva Inclusiva da Evangelização Espírita

Formação EAD | A Perspectiva Inclusiva da Evangelização Espírita

A partir de 25 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a formação “A Perspectiva Inclusiva da Evangelização Espírita da Infância e da Juventude”, organizada pela Comissão de Inclusão da Área de Infância e Juventude do Conselho Federativo Nacional da FEB. A atividade busca proporcionar um espaço de compartilhamento e intercâmbio de reflexões e ações voltadas às vivências inclusivas com as crianças e jovens no âmbito da evangelização espírita.

Cientes da abrangência conceitual do tema Inclusão – que envolve toda e qualquer condição física, psicológica, social, etária, étnica, cultural, econômica e demais aspectos que primam pelo respeito à diversidade –, o enfoque desta Formação volta-se às ações desenvolvidas junto a pessoas com deficiências, transtornos, altas habilidades e mobilidade reduzida, e à importância de se construir caminhos de acesso, estudo e vivência da Doutrina Espírita.

Dividida em 12 módulos, abertos semanalmente na plataforma online Moodle, a formação oferece subsídios específicos como capítulos, textos básicos e complementares, vídeos, estudo reflexivo de casos e fórum para diálogo e dúvidas. Além destes, a Formação prevê encontros síncronos (meet) semanais com a equipe de tutoria para diálogos acerca dos temas dos respectivos módulos. Tais encontros poderão ser assistidos de forma online (às segundas-feiras, das 20h às 21h30) ou por meio de link gravado, disponibilizado na plataforma.

O percurso formativo é desenvolvido na modalidade com tutoria e de forma assíncrona, de modo a considerar os tempos e disponibilidades dos participantes para acesso aos materiais. 

A presente formação ocorrerá de 15/3/22 (Ambientação) até o dia 20/6/22 (Conclusão) e não prevê certificação.

Será muito bom estarmos juntos (as) nesta experiência formativa!


Opções de privacidade