Home > Efemérides > Nascimento de Francisco Cândido Xavier | 2 de abril de 1910

Nascimento de Francisco Cândido Xavier | 2 de abril de 1910

Francisco Cândido Xavier (2 de abril de 1910, Pedro Leopoldo-MG, 30 de junho de 2002, Uberaba-MG), ou Chico Xavier, é conhecido como um dos expoentes da Doutrina Espírita, tendo desenvolvido diversos trabalhos de caridade com um exemplar exercício da mediunidade. É um exemplo de amor e abnegação.

Psicografou mais de 400 obras o que resultou em um acervo de diversos gêneros de literatura, tais como poemas e poesias, contos e crônicas, romances, obras de caráter científico, filosófico e religioso. 

De personalidade bondosa, se dedicou ao auxílio aos mais necessitados. O trabalho em benefício do próximo possibilitou ao médium a indicação, por mais de 10 milhões de pessoas, ao Prêmio Nobel da Paz de 1981. No ano de 2012, Chico foi eleito “O maior brasileiro de todos os tempos”, em evento realizado pelo SBT.

Momentos com Chico, um homem chamado amor

Começa hoje, 2 de abril, das 18h às 19h, Momentos com Chico, um homem chamado amor, exposições com diversos palestrantes contando sobre fatos da vida e obra de Chico Xavier. A atividade online vai até o dia 5 de abril com transmissão no canal do youtube da FEBtv e no Facebook da FEB. 

Confira a programação completa

Dia 2/4 – Divaldo Franco | Abertura: Momentos com Chico

Dia 3/4 – Geraldo Campetti e Alberto Almeida | Chico, o homem

Dia 4/4 – Marta Antunes e Nereu Alves | Chico, o médium

Dia 5/4 – Jorge Godinho e Célia Diniz | Chico e a caridade 

Transmissão

2 a 5 de abril, das 18h às 19h
Facebook FEB: facebook.com/FEBoficial
FEBtv: www.febtv.com.br

Ano de Chico Xavier

Para celebrar a memória do médium nos 20 anos de sua desencarnação, a Federação Espírita Brasileira está desenvolvendo diversas atividades ao longo de 2022. Aos domingos apresentamos em nossas redes sociais um pouco de sua história de vida. Venha com a gente celebrar. Chico, um homem chamado amor.


Opções de privacidade