Home > Divulgação > Campanhas > Em defesa da Vida. Suicídio, não! – em espanhol

Em defesa da Vida. Suicídio, não! – em espanhol

A Federação Espírita Brasileira disponibiliza a versão em espanhol do opúsculo “Em defesa da Vida. Suicídio, não!”. Desde 2015, por iniciativa de organizações não governamentais, em todo o país, setembro é reconhecido como o mês de prevenção ao suicídio, e o dia 10 de setembro, a data de resgate do tema.    

O suicídio é considerado um problema de saúde pública no país, com cerca de 96,8% dos casos relacionados a transtornos de saúde mental, de acordo com o Ministério da Saúde [1]. Segundo dados anuais da Organização Mundial da Saúde estima-se que cerca de 700 mil pessoas em todo o mundo provocam sua desencarnação precoce por meio do suícidio, com maior incidência entre jovens de 15 a 29 anos[2]. 

Opúsculo

As mensagens contidas neste livreto transmitem amor, coragem e fé a todos os que, nos momentos difíceis da Vida, necessitam de apoio para o seu fortalecimento moral. O suicídio é triste ilusão porque somos seres imortais, e a Vida continua, plena, além da morte do corpo físico.

Clique aqui e baixe a versão em Espanhol. 

Clique aqui e baixe a versão em Português. 

NB [1]: MINISTÉRIO DA SAÚDE. Biblioteca Virtual em Saúde – Setembro Amarelo e Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/setembro-amarelo-e-dia-mundial-de-prevencao-ao-suicidio-10-9/ 

NB [2]: MINISTÉRIO DA SAÚDE. Boletim Epidemiológico. N. 33. Volume 52. Set. 2021. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/boletins/epidemiologicos/edicoes/2021/boletim_epidemiologico_svs_33_final.pdf


Opções de privacidade