Home > Efemérides > Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio | 10 de setembro

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio | 10 de setembro

Ilustração. Em um fundo amarelo surge uma sombra de silhueta feminina, ao centro está uma mão que segura um laço amarelo, com o título “Valorize a vida”. Na lateral direita está uma citação do livro O evangelho segundo o espiritismo de Allan Kardec. O texto diz: “A calma e a resignação adquiridas na maneira de considerar a vida terrestre e a confiança no futuro dão ao Espírito uma serenidade que é o melhor preservativo contra a loucura e o suicídio”. No rodapé da página aparece o logo FEB, sigla de Federação Espírita Brasileira.

Desde 2015 setembro foi eleito como o mês de prevenção ao suicídio e a cor amarela o acompanha em diversas ações realizadas em todo o país. Criado em conjunto pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) tem a proposta de conscientizar e debater o tema, além de trazer amparo àqueles que necessitam de apoio.  

Em defesa da Vida. Suicídio, não! 

Conheça a ação da Federação Espírita Brasileira Em Defesa da Vida. Suicídio, não!. Clique e baixe o opúsculo: Suicídio, não!.

“Bem-aventurados os que têm ocasião de provar sua fé, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade de Deus, porque terão centuplicada a alegria que lhes falta na Terra, porque depois do labor virá o repouso.
Lacordaire. (Havre, 1863.)”

KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Brasília: FEB, 2019. Cap. 5, it. 18.

Acesse: valorizacaodavida.febnet.org.br
CVV disque 188: www.cvv.org.br 


Opções de privacidade