Home > Divulgação > Campanhas > Espiritismo e Política

Espiritismo e Política

Ilustração em estilo mockup da capa do opúsculo Espiritismo e Política editado pela Federação Espírita Brasileira

“Então lhes disse: 
‘Dai, pois, o que é de César a César, 
e o que é de Deus, a Deus’.”
— Jesus

(Mateus, 22:21 – Bíblia de Jerusalém)

A Federação Espírita Brasileira apresenta o seu mais novo opúsculo Espiritismo e política, conjunto de textos destinado ao Movimento Espírita com o intuito de oferecer reflexões acerca da vida em sociedade. Em momento oportuno, traz subsídios para se pensar o tema na atualidade. Estudemos e divulguemos o material que está disponível para download pelo link: clique aqui.

O tema foi anteriormente trabalhado pela FEB em duas ocasiões: em 1934, sob o mesmo nome, durante a gestão de Guillon Ribeiro (1875-1943) e, mais recentemente em 2014 no livro Espiritismo e política: contribuições para a evolução do ser e da sociedade de autoria de Aylton Paiva, contribuindo com mais refl­exões sobre a visão espiritual e social da humanidade. 

Programa Espiritismo Ontem e Hoje

Para complementar o assunto o último episódio do programa Espiritismo Ontem e Hoje, exibido em 29 de setembro, apresentado pelo vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, abordará este mesmo tema com a presença do presidente da FEB, Jorge Godinho, da também vice-presidente da FEB, Marta Antunes, da presidente da USE, Rosana Gaspar e do autor Aylton Paiva. Assista no Facebook FEBOficial e também pela FEBlives.

“Portanto, tudo o que vós quereis que os 
homens vos façam, fazei-lho também vós,
porque esta é a lei e os profetas.”
(Mateus, 7:12.)

Assista ao episódio #67 do programa Espiritismo e Política


Opções de privacidade