Home > FEB > Você sabia? | Mundo dos Espíritos

Você sabia? | Mundo dos Espíritos

Ilustração com uma fotografia do planeta terra, ao fundo, está um facho de luz com tons de azul, branco e lilás. No centro da imagem consta o trecho da obra de Allan Kardec, O livro dos espíritos, que diz:

O mundo dos Espíritos compõe-se das almas de todos os humanos desta Terra e de outras esferas, despojadas dos liames corporais. Do mesmo modo, todos os humanos são animados por Espíritos neles encarnados. Há, pois, solidariedade entre esses dois mundos: os homens terão as qualidades e as imperfeições dos Espíritos aos quais estão unidos. [1] 

KARDEC [2]: “Com a reencarnação e progresso a que dá lugar, todos os que se amaram tornam a encontrar-se na Terra e no Espaço e juntos gravitam para Deus. […] Com a pluralidade das existências, inseparável da progressão gradativa, há a certeza na continuidade das relações entre os que se amaram, e é isso o que constitui a verdadeira família”. Nota de Allan Kardec no capítulo 4, itens 22 e 23 de O evangelho segundo o espiritismo.  

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado.

Nos acompanhe!

NB [1]: KARDEC, Allan. Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos. ano 1, mar. 1858. Júpiter e alguns outros mundos. Tradução de Evandro Noleto Bezerra. 5. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2014. 

NB [2]: KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Brasília: FEB, 2019.


Opções de privacidade