Home > Movimento Espírita > Conselho Federativo Nacional > Documentos oportunos ao Movimento Espírita Brasileiro

Documentos oportunos ao Movimento Espírita Brasileiro

Documentos relevantes e oportunos ao Movimento Espírita Brasileiro foram aprovados na reunião do Conselho Federativo Nacional/FEB neste ano de 2022: Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro (PTME 2023-2027), Orientação para Assistência Espírita nos Sistema Penais e a Campanha Espírita Permanente de Conscientização Ecológica.

Disponíveis para leitura e download, contemplam o seguinte conteúdo:

Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro (PTME 2023-2027)

Contemplando a fundamentação doutrinária, com visão, missão, compromisso, além dos públicos e diretrizes a serem trabalhados, é um conteúdo norteador para o planejamento de ações pelas entidades federativas estaduais e centros espíritas.

Acesse clicando aqui

Orientação para Assistência Espírita nos Sistemas Penais

As orientações instruem do ponto de vista principiológico e doutrinário a assistência espírita dentro das unidades prisionais e socioeducativas. O documento é baseado nas experiências de voluntários que trabalhavam no apoio às pessoas em privação de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas.

Acesse clicando aqui

Campanha Espírita Permanente de Conscientização Ecológica 

Mobiliza e fundamenta-se na contribuição que a Doutrina Espírita pode oferecer para solucionar os atuais problemas socioambientais. Foca no desenvolvimento dos indivíduos e do coletivo, promovendo a cultura da paz, a conscientização ecológica e as relações entre ética ambiental e ética animal. 

Acesse clicando aqui

 


Opções de privacidade