Home > Divulgação > Campanhas > Em Defesa da Vida – Aborto, não

Em Defesa da Vida – Aborto, não

“Qual o primeiro dos direitos naturais do homem?

O de viver.”

O livro dos espíritos. Questão 880

 

A Doutrina Espírita nos traz em seus conceitos a comprovação do início da vida humana desde o momento da concepção no ventre materno, sendo o nascituro (zigoto – embrião – feto), uma Alma (Espírito unido ao corpo em formação), que precisa de proteção para que exerça o direito à vida.

O livro dos espíritos. Questão 357 – Quais são, para o Espírito, as consequências do aborto?

“É uma existência nulificada e que ele terá de recomeçar.”

O livro dos espíritos. Questão 358 – O aborto provocado é um crime, seja qual for a época da concepção?

“Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a
uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.”

Consideramos que a prática do aborto constitui-se, assim, em grave comprometimento com as Leis Divinas em qualquer fase da gestação, uma vez que isso impede que o Espírito, já ligado ao corpo desde a fecundação, renasça no corpo físico que lhe servirá como instrumento de evolução.

Campanha Em Defesa da Vida

Com histórico de ações voltadas ao respeito e à defesa de toda forma de vida, há duas décadas a Federação Espírita Brasileira divulga a campanha permanente Em defesa da vida, com ensinamentos também acerca do aborto.

A Cartilha Em defesa da vida – Aborto, diga não, produzida sobre este relevante tema, apresenta fundamentos tendo como fontes variadas obras espíritas, além de argumentos jurídicos, sendo possível ser lida e ainda feito o download para fins de divulgação.

Clique aqui para acessar o conteúdo

 

Referência

KARDEC, Allan. O livro dos espíritos. Trad. Evandro Noleto Bezerra. 4. ed. 5. imp. Brasília: FEB, 2018.


Opções de privacidade