Home > FEB > Oração ao Brasil | Pelo Espírito Ruy Barbosa

Oração ao Brasil | Pelo Espírito Ruy Barbosa

Há 100 anos, no dia 1° de março de 1923, o jurista, político Ruy Barbosa seguia rumo à Pátria Espiritual. Muitas foram suas obras que auxiliaram a nação na transição da monarquia para a república. 

Reconhecido como polímata, ou seja, detinha conhecimentos de diferentes áreas, Ruy Barbosa se destacou ainda como jornalista, tradutor, dentre outras tantas esferas de aprendizado. 

No nosso #TBT de hoje, trazemos um trecho da carta Oração ao Brasil, publicada no livro Falando à Terra (recém reeditado pela FEB Editora e que pode ser conferido em seu site), de autoria do espírito de Ruy Barbosa e psicografia de Chico Xavier:

“Grande Brasil! Berço de triunfos esplêndidos, aberto à glorificação do Cristo, seja Ele a tua inspiração redentora, o teu apoio infalível, a trave-mestra da tua segurança; e, enaltecendo o messianismo do teu povo fraterno, em cujo seio generoso se extinguem todos os ódios de raça e se expunguem todas as fronteiras do separatismo destruidor, que o Mestre encontre no âmago do teu coração o sagrado poiso das Boas Novas da Salvação, descendo, enfim, da cruz de nossa impenitência multissecular para conviver com a Humanidade terrestre, para sempre”.  

Clique aqui e acesse na íntegra.

Fotografia do Acervo/FEB


Opções de privacidade