Home > FEB > Momento FEB | Aborto

Momento FEB | Aborto

Fotografia de um homem de pele bege clara, cabelos grisalhos, usando camisa azul e óculos de grau, olhando para frente e sorrindo. Ao lado está um texto que diz:

Provocar o aborto é contra as leis de Deus? Reflexão necessária em nosso Momento FEB, um espaço pra gente conversar sobre temas atuais à luz do Espiritismo.

Pensar em Espiritismo é conectar a ideia de encarnação e desencarnação, da vida além da Terra, do futuro e do conhecimento das Leis de Deus… E como seria essa interpretação se falássemos sobre o aborto provocado? 

O aborto provocado retira ou adia a oportunidade do ser em gestação de progredir, causando-lhe sérios danos. Devemos lembrar que a vida humana transcende o corpo físico. 

Neste sentido, a partir da visão espírita, podemos considerar o aborto provocado uma transgressão às leis de Deus, pois impede o progresso daquele ser de passar por provas e expiações, por meio do veículo corporal. 

Independente do estágio em que se encontra, a vida não está restrita à matéria. Ela é um direito natural de todos e deve ser valorizada integralmente. 

Todos nós que retornamos à Terra estamos prontos de certa maneira para atravessar diversas provações que nos permitam alcançar o propósito e o entendimento das Leis de Deus. 

Se você de certa forma, direta ou indiretamente, esteve envolvido em um aborto provocado, outras oportunidades virão para que novos caminhos sejam construídos. 

Vamos pensar juntos: qual tem sido nosso comportamento na sociedade quanto ao aborto provocado?


Opções de privacidade