Home > FEB > Momento FEB | Suicídio

Momento FEB | Suicídio

Como a Doutrina Espírita pode auxiliar na prevenção ao suicídio? Venha conosco em mais um Momento FEB, um espaço pra gente conversar sobre temas atuais à luz do Espiritismo.

Precisamos lembrar que somos seres imortais, e a vida continua, plena, além da morte do corpo físico. O suicídio é, pois, uma triste ilusão, levando o que provoca este ato a cometer dores, penas e pesares a si mesmo e aos que o cercam.

É preciso conscientização sobre a prevenção do suicídio em todo o mundo, em uma ação coletiva para resolver esse problema urgente e de saúde pública. 

O Espiritismo mostra que a morte não existe. O suicídio não é solução! Ante a dor do desespero insuportável, busque ajuda. Médicos, psicólogos, amigos e familiares podem ajudar você a achar uma saída para o seu sofrimento. E o Centro Espírita pode auxiliar oferecendo novos horizontes de entendimento. 

Implantada em 1994, a Campanha intitulada Em defesa da vida é uma das ações da FEB para tratar, dentre outros assuntos, o Suicídio. Os temas são trabalhados em forma de opúsculos, palestras, rodas de conversa, e outros meios para oferecer o necessário acolhimento. Também está disponível o atendimento fraterno a todos que necessitem de uma palavra amiga. 

Acesse o site valorizacaodavida.febnet.org.br e conheça vasto material de esclarecimento sobre o tema. O Espiritismo é a chave para compreender os desafios que enfrentamos.

Você não está só. Estamos juntos. Em defesa da vida. Suicídio, não!


Opções de privacidade