Home > FEB > Você sabia? | Realidade coletiva

Você sabia? | Realidade coletiva

Ilustração. Ao fundo, a imagem de um céu azul sem nuvens se mistura, no horizonte, com o azul do mar abaixo dele. Ainda na imagem estão uma menina e um cachorro sentados na areia. A menina parece ter cerca de cinco anos de idade, pele bege média, está com o cabelo trançado, com uma bandana nas cores branco e rosa na cabeça e usa um vestido branco atrás e com a mesma paleta de cores nas laterais. Ambos, animal e garota, estão de costas para a tela, sendo possível visualizar apenas seus perfis, mas é notável que a raça do cachorro é a Schnauzer, pois os cachorros dessa raça são reconhecidos pela configuração dos seus pelos do rosto, com sobrancelhas, bigodes e barbas bem demarcadas e chamativas. Em destaque na tela aparece o título

[…] os seres humanos devem sacrificar-se com amor e compaixão em benefício de todas as outras vidas, assim contribuindo para que tudo expresse a sua realidade coletiva, sem nenhuma perda de individualidade.

Joanna de Ângelis  [1]

O trecho do opúsculo da FEB intitulado Em defesa da vida animal. Violência, não!  traz ensinamentos por meio da mensagem de Joanna de Ângelis, em psicografia de Divaldo Franco. Na continuação do texto, o espírito complementa: “Não se pode amar e sentir compaixão apenas dos seres pensantes, sem uma correspondência com os demais que constituem a ordem universal, particularmente no planeta-mãe, que é a Terra.”

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 

Nos acompanhe!

NB [1]: Federação Espírita Brasileira. Em defesa da vida animal. Violência, não! Brasília: FEB, 2021. Vol.1. p.24. Opúsculo. 


Opções de privacidade