Home > FEB > Momento FEB – Transição Planetária

Momento FEB – Transição Planetária

Fotografia de um homem de pele bege clara, cabelos grisalhos, usando camisa azul escura e óculos de grau, olhando para frente e sorrindo. Ao lado está um texto que diz:

Estamos próximos ou distantes do mundo de regeneração? Acompanhe nosso Momento FEB, um espaço pra gente conversar sobre temas atuais à luz do Espiritismo.

Vivemos hoje uma transição no Planeta, passando de expiações e provas para um mundo de regeneração. Ainda aprendizes, vemos ao nosso redor abalos, flagelos, dores e pesares. Observamos alterações na Terra como um convite à mudança de comportamento, para que se instalem os paradigmas da justiça, da ordem e do amor que a transição vem para modificar.

Avançamos mas, infelizmente, o despertar da consciência para alguns tem ocorrido lentamente. Tensão, ruídos, ecos negativos, polarização circulam ainda no seio da sociedade. 

São muitas as dores que temos percebido de modo frequente ao nosso redor, vindas dos chamados flagelos destruidores que trazem como objetivo fazer com o que a Humanidade progrida mais rapidamente.

Em O livro dos espíritos, no capítulo dedicado à Lei de destruição, Kardec estuda as causas e as razões dos desequilíbrios que se dão no planeta com frequência, ensejando as tragédias coletivas. 

Manoel Philomeno de Miranda contribui para esta reflexão no livro Transição Planetária: “Já não dissemos ser a destruição uma necessidade para a regeneração moral dos Espíritos, que, em cada nova existência, sobem um degrau na escala do aperfeiçoamento?”

Mas há tempo de equilíbrio e, como sempre, não estamos sós! 

Equipes de apóstolos da caridade no plano espiritual, segundo Manoel Philomeno, também descem ao planeta, a fim de contribuir em favor das mudanças que devem operar-se, atendendo aqueles que se encontram excruciados […] para melhorar a psicosfera vigente, desse modo, facilitando o trabalho dos Mensageiros de Jesus.

Concluindo O livro dos espíritos, Allan Kardec interroga aos benfeitores espirituais na Questão de número 1019. Poderá jamais implantar-se na Terra o reinado do bem?

E eles esclarecem: “O bem reinará na Terra quando, entre os Espíritos que a vêm habitar, os bons predominarem, porque, então, farão que aí reinem o amor e a justiça, fonte do bem e da felicidade. Por meio do progresso moral e praticando as Leis de Deus é que o homem atrairá para a Terra os bons Espíritos e dela afastará os maus”.

E você, acredita que já estamos no mundo de regeneração? 


Opções de privacidade