Home > FEB > Além da Tela: A Viagem de Chihiro

Além da Tela: A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro (2001) é um filme para todas as idades. Conta a história da mudança e transformação da pequena Chihiro, frustrada por mudar de cidade. Com apenas 10 anos, a criança tem que lidar com medos e inseguranças de uma nova vida, em um novo local. Nesse meio tempo, durante a viagem da mudança, algo inesperado ocorre. Seus pais se deparam com um túnel protegido por uma estátua. Levados pela curiosidade, são transportados para um mundo paralelo onde os humanos não são bem-vindos. 

A animação do Studio Ghibli fala sobre libertação, coragem e amadurecimento. Chihiro precisa lutar  para achar uma forma de salvar os pais e voltar ao seu mundo. Durante sua jornada, amadurece se tornando mais corajosa, alterando aquela realidade sombria, buscando, assim, formas de construir um mundo onde todos possam ser aceitos e livres.

O filme nos traz reflexões sobre como precisamos exercitar nossa reforma íntima, ultrapassando barreiras, compreendendo nosso papel no mundo em transição, e como podemos aplicar esta reforma íntima também em benefício do outro.   

Junte a família e aproveite a nossa dica do mês do Além da Tela!

Serviço

A Viagem de Chihiro  (2001)

Elenco: Rumi Hiiragi, Miyu Irino, Mari Natsuki

Direção e Roteiro: Hayao Miyazaki

Vencedor do Oscar na categoria de melhor animação 

Livre | Animação | 2h5m 

Disponível na Netflix


Opções de privacidade