Home > FEB > Novidades FEB Cinema

Novidades FEB Cinema

A temática Espiritismo vem sendo trabalhada em diversas produções na TV, no cinema e nas plataformas de streaming. Na década de 1970, a antiga TV Tupi adaptou os livros Nosso Lar e E a Vida Continua – ambos psicografias de Chico Xavier –, na novela de Ivani Ribeiro, A Viagem. Tanto a primeira exibição, em 1975, quanto o remake de 1994 foram bem recebidos pelo público, se tornando recordes de audiência, mesmo durante suas reprises.

Recentemente, a TV Globo voltou a trabalhar com obras espiritualistas com as novelas Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018). Nas diversas plataformas de streaming, contamos com os filmes As mães de Chico Xavier, Divaldo, o mensageiro da Paz, Kardec, Soul disponíveis ao público. 

No cinema, filmes como Bezerra de Menezes – Diário de um Espírito (2008, 300 mil espectadores), Nosso Lar (2010, 4 milhões de espectadores) e Chico Xavier, o Filme (2010, 3.4 milhões de espectadores) tiveram êxito de bilheteria, levando juntos quase 8 milhões de espectadores às salas de exibição em todo o país nas datas de lançamento. Outras iniciativas como As mães de Chico (2011) e E a vida continua…(2012) trouxeram também ao público debates em torno da espiritualidade.

A animação Soul (2019), lançada na plataforma Disney plus e nos cinemas em alguns países, rendeu 1,669 bilhão de minutos assistidos em streaming pelo público norte-americano no mês de estreia. Este número sugere que a história foi vista por cerca de 17 milhões de vezes. 

FEB Cinema

Com o intuito de selecionar, autorizar, acompanhar e divulgar as obras da FEB em formato audiovisual para produções em cinema, novela e minissérie e outros desdobramentos, a Instituição iniciou os estudos com vistas à implantação de uma proposta para tratar destes assuntos, com a denominação FEB Cinema, mais uma ferramenta de impulsão da divulgação de valores no bem aos diversos públicos. Por meio deste selo, a Casa de Ismael busca parcerias no mercado para realização de novos filmes, séries e diversas produções no formato audiovisual.

Em breve teremos uma grande novidade em adaptação: a produção de Nosso Lar 2 (Cinética Filmes), baseada no livro Os Mensageiros, com trechos da obra Obreiros da Vida Eterna, da FEB Editora, com possível lançamento no segundo semestre de 2023 ou no ano de 2024. Uma parceria que promete movimentar o cenário de cinema brasileiro, impulsionando a divulgação do Espiritismo.

Novidades virão nos próximos anos, a exemplo da adaptação do livro Sexo e Destino (Estação Luz) e perspectivas para a obra Paulo Estêvão nas telas. Além destes, parceria já existente para o filme intitulado Emmanuel (Cinética Filmes) cuja produção deve ser iniciada em breve.

Das Páginas para as Telas

A FEB Editora possui em seu catálogo mais de 600 títulos de livros em português disponíveis para adaptações audiovisuais voltadas para os mais variados temas e públicos. São romances, poemas e histórias que podem ser adequados aos formatos de longas e curtas metragens, documentários, seriados para TV/Streaming, animações e obras infantis. 

Confira o catálogo com algumas das obras disponíveis para adaptação aos diversos formatos audiovisuais clicando aqui.

Espiritismo Ontem e Hoje

Em março, dia 10, das 19h às 20h, o programa Espiritismo Ontem e Hoje, transmitido nos canais da FEB e FEBtv, trará um debate sobre FEB Cinema. Conheça o novo selo da Federação Espírita Brasileira que busca impulsionar a divulgação no audiovisual. Neste bate-papo, Geraldo Campetti convida Ida Natividade, João Rabelo e Mayara Paz que abordarão cenário, divulgação e novidades do que vem por aí nas diversas telas. Fique ligado e esteja conosco neste momento especial. 

 

 


Opções de privacidade