Home > Movimento Espírita > Conselho Federativo Nacional > Cadernos de Comunicação ACSE | #1 edição

Cadernos de Comunicação ACSE | #1 edição

“Não vos isoleis em qualquer pontos de vista, sejam eles quais forem.
Estudai todos os temas da Humanidade e ajustai-vos ao progresso cujo carro prossegue em marcha irreversível.
Observai tudo e selecionai os ingredientes que vos pareçam necessários ao bem geral.
Nem segregação sistemática na cultura acadêmica, nem reclusão absoluta nas afirmativas do sentimento.”
Adolfo Bezerra de Menezes[1]

Está disponível para acesso ao público o volume 1 dos Cadernos de Comunicação da Área de Comunicação Social Espírita (ACSE) realizados pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (CFN/FEB). O material é o resultado de estudos que afetam ou interessam à área no Movimento Espírita, gerido pelo grupo composto pelas coordenações da área em âmbito regional e nacional. 

São fruto de reflexão em conjunto e sintetizam orientações que visam compartilhar experiências em espaços de divulgação doutrinária para as atividades de Comunicação Social Espírita no desenvolvimento de suas funções evangelizadora, integradora e midiática. 

O primeiro volume aborda os “Desafios do Trabalho em Ambiente Híbrido”, a fim de reunir propostas desenvolvidas para as diferentes modalidades no cenário pós-pandemia, como as formatações online, presencial e híbrida.

O documento é voltado aos trabalhadores da Área de Comunicação Social Espírita, mas também pode servir de referência para as outras áreas que fazem uso da comunicação como instrumento de trabalho. 

Acesse: http://acse.me/cadernos      


[1] NB: MENEZES, Bezerra de. Divulgação espírita. In: ______ BEZERRA, CHICO E VOCÊ. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Kindle – edição eletrônica. São Bernardo do Campo: GEEM, 1969. cap. 45 – Divulgação Espírita, p. 84–89.


Opções de privacidade