Home > FEB > A Assistência Social na FEB

A Assistência Social na FEB

Fotografia. Na imagem aparecem cinco pessoas, sendo um atendente e os demais aguardando atendimento. O atendente é um homem de pele bege média, cabelos castanhos, usando camiseta verde florescente, com cerca de 40 anos. Em pé estão quatro mulheres, sendo a primeira com blusa de frio azul clara, com cerca de 35 anos, seguida de uma mulher de roupa preta, cabelos presos, com cerca de 40 anos e uma menina de cerca de 11 anos usando blusa rosa. No primeiro plano em atendimento uma senhora com cerca de 70 anos, pele marrom clara, cabelos grisalhos, usando blusa lilás com pequenas flores no detalhe.

Você conhece a Federação Espírita Brasileira? Acompanhe mais detalhes da nossa Assistência Social. 

“A gente procura seguir este trabalho para que o ser se torne um ser totalmente integrado assim como Jesus nos ensinou”, comenta Maria de Lourdes Oliveira, vice-presidente da FEB e gestora do DAS. 

O Departamento de Assistência Social (DAS) da Federação Espírita Brasileira desde 1890 desenvolve o trabalho de acolhimento e auxílio a quem nos procura. 

Reúne voluntários que auxiliam, seja na distribuição do pão material, quanto do alimento espiritual. São diversas as famílias assistidas em suas necessidades.

Para este e outros trabalhos, a FEB recebe doações, sejam materiais ou financeiras, e compartilha com quem precisa.  

São roupas, calçados, kits de higiene, material escolar e tantos outros utensílios, além de acolhimento, por meio de ações como atendimento espiritual e acompanhamento familiar. 

 

Projetos para as famílias

Os núcleos e lares de atendimento estão localizados nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Santo Antônio do Descoberto (GO).

Neles, o acolhimento é o primeiro passo para entender as necessidades das famílias que nos procuram.  

Enquanto o corpo recebe o pão material, o Evangelho de Jesus acompanha o lado espiritual em todas as ações. Seja na evangelização – de bebês até idosos –, no Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita e também no projeto experimental do Dia da Família, quando é trabalhado um tema de importância para a família à luz do evangelho.  

Entre em contato

Caso necessite de acompanhamento ou queira realizar doações de utensílios domésticos, roupas, móveis ou outros itens, entre em contato com o DAS da FEB na sede em Brasília e na sede histórica do Rio de Janeiro.

Departamento de Assistência Social | Brasília

Atendemos a todos os usuários do DAS de forma emergencial por meio do agendamento telefônico: (61) 3038-8423 ou 3038-8409. 
Endereço: SGAN 603, Conjunto F Av. L2 Norte Brasília-DF Cep: 70.830-106. Segunda a sexta-feira das 8h às 14h. 

Departamento de Assistência Social | Rio de Janeiro 

De segunda a sexta, das 9h30 às 15h. Agendamentos por telefone: (21) 3570-8966.
Endereço: Avenida Passos 28/30 Centro, Rio de Janeiro-RJ | Cep: 20.051-040. 

Apoie a FEB

Seja um Sócio Contribuinte da FEB. O apoio mensal é essencial para manter todas as atividades de assistência social, atendimento espiritual, de divulgação, de estudos e manutenção dos espaços coletivos. Faça parte desta família!


Opções de privacidade