Home > FEB > O Espiritismo e a Filosofia | Ep. 25 – Podcast Espiritismo em Pauta

O Espiritismo e a Filosofia | Ep. 25 – Podcast Espiritismo em Pauta

Ilustração com silhueta de um homem com a mão no queixo e um facho de luz circular em sua cabeça. Em frente à silhueta, do lado esquerdo, há um texto que diz:

“A Filosofia não é uma negação das leis estabelecidas pela divindade […] 
é a busca do que é sábio, do que é o mais exatamente razoável. 
E o que pode ser mais sábio, mais razoável que 
o amor e o reconhecimento que se deve ao seu Criador […]”. 
Revista Espírita (ed. jun/1862)

Em um bate-papo edificante no novo episódio do podcast Espiritismo em Pauta, Cosme Massi, palestrante e educador, nos traz diversos conceitos sobre o aspecto filosófico da Doutrina dos Espíritos nos elucidando que, de maneira simplificada, o Espiritismo se trata de uma filosofia de uma ciência, e não filosofia da ciência

“A ciência é um ramo da filosofia que discute o próprio sentido do que é ciência. A filosofia de uma ciência são reflexões filosóficas a partir daquilo que a ciência apresenta na teoria, baseada na experimentação. A filosofia surge a partir das consequências morais dos estudos da ciência espírita”, comenta Massi durante o episódio. 

O Espiritismo em Pauta, podcast mensal da Federação Espírita Brasileira, chega ao sétimo programa desta segunda temporada. O episódio de número 25 está no ar e pode ser acessado nos principais streamings de áudio e também pelo site https://febpodcast.com.br/podcasts/espiritismo-em-pauta/

Caso desejem enviar sugestões de temas ou falar diretamente com a produção do programa basta mandar um e-mail para [email protected].


Opções de privacidade