Home > FEB > Chico para Sempre | Ep. 28 – Podcast Espiritismo em Pauta

Chico para Sempre | Ep. 28 – Podcast Espiritismo em Pauta

Ilustração de uma sala de cinema com poltronas vermelhas viradas para uma grande tela. Ao centro, a imagem do cartaz de um filme com o texto:

Ao longo de 2022 a FEB traz por meio da Campanha Ano de Chico Xavier, um homem chamado amor, o rememorar desta personalidade única, plural, que foi muito além dos muros dos centros espíritas, alcançando inúmeros corações independente de crença. Falamos, claro, de Chico Xavier, exemplo de caridade, amor e benevolência. “Chico Xavier! Nome repetido, amado e respeitado!” como nos diz Suely Caldas Schubert.

Como parte da programação, a FEB Cinema apoia a divulgação do filme-documentário Chico para Sempre, que será lançado dia 13 de outubro nacionalmente nos cinemas. E para comentar este projeto cinematográfico, convidamos ao podcast Espiritismo em Pauta deste mês o diretor e roteirista, Wagner de Assis.

Wagner: “É sempre difícil mensurar a importância de um projeto. Entendo que ao pesquisar novamente sobre Chico, ao reviver um monte de coisa que a gente já conhecia, revivemos algo que é marcante, que é a relevância do Chico Xavier como um personagem brasileiro, além das fronteiras do Centro Espírita. Um homem que vivia algo que é sensacional e que ainda está na escala do sobrenatural, mas aos pouquinhos vai passando a ser natural, que é o aspecto mediúnico. Ser um médium é algo que precisa ser entendido, estudado. A partir do momento em que você aceita essa realidade, você começa a perceber que conhecer o Chico e entender a vida dele pode mudar muito a sua vida, pode impactar muito a sua forma de olhar o mundo.”

Espiritismo em Pauta, podcast mensal da Federação Espírita Brasileira pode ser acessado nos principais streamings de áudio e também pelo site: febpodcast.com.br/podcasts/espiritismo-em-pauta/

Caso desejem enviar sugestões de temas ou falar diretamente com a produção do programa basta mandar um e-mail para [email protected].


Opções de privacidade