Home > Efemérides > Nascimento de Ewerton Quadros | 17 de outubro de 1841

Nascimento de Ewerton Quadros | 17 de outubro de 1841

Ilustração em tons de sépia com a imagem de um homem à frente de um prédio e um texto. O homem é Francisco Raimundo Ewerton Quadros, tem cerca de 70 anos, possui barba longa e está com roupas do século 19. O texto diz:

Francisco Raimundo Ewerton Quadros (17 de outubro de 1841, São Luiz-MA, 20 de novembro de 1919, Rio de Janeiro-RJ) foi engenheiro, militar e divulgador da Doutrina dos Espíritos. Tornou-se espírita em 1872 e, a partir de 1875, iniciou o trabalho na mediunidade no campo da psicografia. 

Desempenhou o cargo de primeiro presidente da Federação Espírita Brasileira, após sua fundação em 1884 até 1888, cedendo o posto para Bezerra de Menezes. Colaborou na revista Reformador e em outros órgãos da imprensa espírita. 

Traduziu muitos artigos, bem como obras, do francês e do inglês, sobressaindo entre estas últimas o livro O Fenômeno Espírita, de Gabriel Delanne e Bases Científicas do Espiritismo, de Epes Sargent.

Mostrou-se à altura de sua missão. Foi legítimo semeador das verdades evangélicas, pregando-as pelo exemplo constante e pela palavra. Jamais ocultou, a quem quer que fosse, as suas convicções. Serviu a fé espírita com ilimitado devotamento, deixando, ao retomar a vida espiritual, o testemunho seguro do trabalhador que bem cumpriu seus deveres e se propôs a seguir os ensinamentos do Cristo. 

Leia mais sobre sua história: Biografia de Ewerton Quadros.

 


Opções de privacidade