Home > Efemérides > Nascimento de Humberto de Campos | 25 de outubro de 1886

Nascimento de Humberto de Campos | 25 de outubro de 1886

Ilustração em tons de sépia com a imagem de um homem à frente de uma biblioteca, ao centro está um texto. O homem é Humberto de Campos, cerca de 50 anos, usa óculos de grau e está com roupas ao estilo dos anos de 1920. O texto diz:

Humberto de Campos (25 de outubro de 1886, Miritiba-MA, 5 de dezembro de 1934, Rio de Janeiro-RJ), foi um escritor e jornalista, reconhecido por suas crônicas da sociedade brasileira nas primeiras três décadas do século XX e por seus poemas em estilo neoparnasiano. Em 8 de maio de 1920, tomou posse da cadeira de nº 20 na Academia Brasileira de Letras. 

Quase três anos após sua desencarnação, em 1937, a primeira obra espiritual é publicada pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, o livro Crônicas de Além-Túmulo. À época, diferentes críticos literários examinaram a produção de Humberto de Campos, agora no Além, e atestaram a autenticidade do estilo.

Após contenda judicial acerca dos direitos autorais de obras de Humberto de Campos psicografadas por Chico Xavier, o autor espiritual ausenta-se por um período e retorna passando a transmitir mensagens com um novo nome, Irmão X. 

Ao todo, a FEB Editora possui 12 publicações em seu catálogo, dentre elas: Crônicas de Além-túmulo; Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho; Novas mensagens; Boa Nova; Reportagens de Além-túmulo; Lázaro redivivo; Luz acima; Pontos e contos; Contos e apólogos; Contos desta e doutra vida; Cartas e crônicas; e Estante da vida.

Leia mais sobre sua história: Biografia de Humberto de Campos

Assista ao programa Livros que iluminam na FEBtv, onde o vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, e Paulo Maia comentam um pouco sobre a história do Irmão X:https://www.youtube.com/watch?v=45qmpyTB_GA 


Opções de privacidade