Home > FEB > Desencarnação de João de Jesus Moutinho

Desencarnação de João de Jesus Moutinho

Retornou à Pátria Espiritual nesta madrugada o trabalhador João de Jesus Moutinho. De Araguari (MG), nascido em 1926, João de Jesus foi um dos nove filhos do casal de espíritas João dos Santos Moutinho e Emília Marques Moutinho. 

Aos 20 anos, em 1946, iniciou sua trajetória como palestrante e também pesquisador, participando durante os 12 anos seguintes de estudos em grupo do Velho e do Novo Testamento e das obras de Allan Kardec. 

Fundou e dirigiu em 1955 o programa de rádio Seara de Luz e presidiu a Aliança Municipal Espírita de Araguari (MG). Três anos depois, ingressou no Centro Espírita Obreiros do Bem, do qual foi presidente até 1971, quando se transferiu para Brasília, acompanhando todas as reuniões do Conselho Federativo Nacional da FEB presencialmente e auxiliando de perto na construção do prédio Unificação, da sede em Brasília. 

Iniciou suas atividades como palestrante na Federação Espírita Brasileira a partir de 1973. Em 1978 foi eleito diretor da FEB, permanecendo no cargo até 1986, quando assumiu a direção da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), permanecendo como presidente até 2004.

Pela FEB Editora publicou as obras Notícias do Reino, Os profetas, Respiga de Luz e O evangelho sem mistérios nem véus

A Moutinho a nossa gratidão e à família as nossas melhores vibrações.

O velório será na Capela 1 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul em Brasília, no dia 22 de novembro, das 8h às 10h, e sepultamento às 10h30.


Opções de privacidade