Home > FEB > Você sabia? | Temor da morte

Você sabia? | Temor da morte

Fotografia de um homem com cerca de 35 anos, pele marrom média, barba e blusa clara, ele está de olhos fechados. Na esquerda da imagem consta o trecho da obra de Allan Kardec, que diz:

“Como é possível que, entre os que acreditam na imortalidade da alma, tantos ainda se achem apegados às coisas da Terra e sintam tamanho temor da morte

O temor da morte é um efeito da sabedoria da Providência e uma consequência do instinto de conservação comum a todos os seres vivos.”[1]

KARDEC: “Ele é necessário enquanto o homem não estiver suficientemente esclarecido sobre as condições da vida futura, como contrapeso ao arrastamento que, sem esse freio, o levaria a deixar prematuramente a vida terrena e a negligenciar o trabalho que deve servir ao seu próprio adiantamento”. Trecho do texto Temor da morte publicado em fevereiro de 1865 (Ano 8, nº 2) da Revista Espírita por Allan Kardec. 

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado.

Nos acompanhe!

NB [1]: KARDEC, Allan. Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos. ano 8, fev. 1865. Temor da morte. Tradução de Evandro Noleto Bezerra. 5. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2014.  


Opções de privacidade