Home > Efemérides > Nascimento de Ernesto Bozzano | 9 de janeiro de 1862

Nascimento de Ernesto Bozzano | 9 de janeiro de 1862

Ilustração com a imagem de um homem em um fundo com tons azul, laranja, lilás e branco que lembram o universo, com um texto abaixo. O homem é Ernesto Bozzano, cerca de 50 anos, roupas e cabelos ao estilo do século 19. O texto diz:

Ernesto Bozzano (9 de janeiro de 1862, Itália, 24 de junho de 1943, Itália) nasceu em Gênova, na Itália. Professor da Universidade de Turim era materialista, cético e positivista. O fato de representantes científicos levarem a sério a possibilidade da transmissão de pensamento entre pessoas que vivem em continentes diferentes, a aparição de fantasmas e a existência das chamadas casas mal-assombradas escandalizava Bozzano.

Após ler diversas obras, ele resolveu se dedicar ao estudo aprofundado dos fenômenos espíritas, feito por meio das obras de Allan Kardec, Léon Denis, Gabriel Delanne, William Crookes e outros.

Sua devoção ao trabalho fez com que se tornasse um dos mais proeminentes pesquisadores dos fenômenos espíritas, impondo-se pela projeção do seu nome e pelo amor que dedicou à causa e sua convicção inabalável.

Em “Fenômenos psíquicos no momento da morte”, da FEB Editora, Bozzano analisa mais de uma centena de manifestações espirituais ocorridas em situações de falecimento, como aparições no leito de morte, retratos que caem e relógios que param de funcionar.

Leia mais sobre sua história: Biografia de Ernesto Bozzano

Assista a websérie Livros que iluminam na FEBtv com apresentação do vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, sobre a obra A crise da morte de autoria de Ernesto Bozzano com a participação de Marcos Bragatto: https://youtu.be/4clYWU1toTo 


Opções de privacidade