Home > FEB > Inscrições abertas 1/2023 | Formação Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita

Inscrições abertas 1/2023 | Formação Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita

Ilustração em fundo alanrajado com uma flor de girassol à direita da imagem. O texto é dividido em título, informação central e rodapé. O título diz:

A Área Nacional de Infância e Juventude do CFN/FEB abre novas vagas para a Formação de Evangelizadores Espíritas em formato virtual (EAD) do primeiro semestre de 2023. 

As inscrições para a Formação “Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância e da Juventude” começam dia 6 e finalizam dia 12 de fevereiro. A participação é gratuita, não requer pré-requisitos e não disponibiliza certificação. 

Organizada em 12 módulos temáticos, inseridos na plataforma semanalmente, tem abertura prevista para dia 1º de março com encerramento dia 6 de junho de 2023. A Formação prevê inscrição com tutoria (vagas limitadas) e sem tutoria (sem limite de vagas).

Formação “Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância e da Juventude”

Objetivo: proporcionar o conhecimento panorâmico (fundamentação) dos subsídios e diretrizes voltados à ação evangelizadora espírita da infância e da juventude. 

Conteúdos gerais: concepção de ação evangelizadora espírita; eixos estruturantes da tarefa; concepções de criança e jovem; papel e perfil do evangelizador; papel da família e do dirigente espírita; qualidade doutrinária da tarefa; qualidade pedagógica; qualidade relacional; qualidade organizacional; espaços de ação com a criança e com o jovem. 

Modalidade: A Formação ocorrerá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Moodle) e prevê fóruns semanais, vídeos, textos e atividades reflexivas. Os subsídios são disponibilizados semanalmente na plataforma para acesso dos participantes nos horários de sua preferência, sem necessidade de participação síncrona/online.   

Inscrição e participação: A Formação prevê inscrição com tutoria (vagas limitadas) e sem tutoria (sem limite de vagas). Na modalidade “com tutoria”, o(a) participante conta com apoio de tutores ao longo do percurso formativo; e na modalidade  “sem tutoria” o(a) participante acompanha os conteúdos/módulos no formato autoinstrucional, podendo compartilhar dúvidas e reflexões em um fórum permanente.

Período de formação em 12 módulos: 1º de março (abertura) a 6 de junho de 2023 (encerramento)

Inscrições: 6 a 12 de fevereiro de 2023 no site https://eadfebnet.org.br/login


Opções de privacidade