Home > FEB > Comunicado importante

Comunicado importante

Ilustração com fotografia ao fundo e texto sobreposto. A fotografia é da fachada do prédio central da sede em Brasília da Federação Espírita Brasileira, com luzes sobrepostas alaranjadas, simulando a iluminação do céu ao prédio. Em frente está escrita a palavra

A Federação Espírita Brasileira tem como missão oferecer a Doutrina Espírita ao ser humano por meio do seu estudo, prática e difusão, contribuindo para a formação do homem de bem. As atividades oferecidas pela instituição, assim como nos demais centros espíritas, são gratuitas ao público e comunicadas por meio dos canais oficiais na internet. 

A caridade é um postulado espírita, sendo sua prática gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”. Caso qualquer pessoa entre em contato em nome da FEB solicitando pagamento por serviços, recomendamos não interagir com o perfil e reportar à plataforma WhatsApp no campo “denunciar empresa”.

Lembremos as palavras de Kardec em O evangelho segundo o Espiritismo:

“A mediunidade, porém, não é uma arte, nem um talento, pelo que não pode tornar-se uma profissão. Ela não existe sem o concurso dos Espíritos; faltando estes, já não há mediunidade. Pode subsistir a aptidão, mas o seu exercício se anula. Daí vem não haver no mundo um único médium capaz de garantir a obtenção de qualquer fenômeno espírita em dado instante. Explorar alguém a mediunidade é, conseguintemente, dispor de uma coisa da qual não é realmente dono. Afirmar o contrário é enganar a quem paga. Há mais: não é de si próprio que o explorador dispõe; é do concurso dos Espíritos, das almas dos mortos, que ele põe a preço de moeda. Essa ideia causa instintiva repugnância.”

KARDEC, Allan. O evangelho segundo o Espiritismo. Tradução Guillon Ribeiro.
131. ed. Brasília: FEB, 2019. Cap.26, it.9.

 

Fique atento! 

A FEB somente se pronuncia por meio de seus canais oficiais: 

Portal da FEB: febnet.org.br

Facebook FEB: facebook.com/FEBoficial

Instagram FEB: instagram.com/feb_oficial/

Twitter FEB: twitter.com/FEB_Oficial

LinkedIn FEB: linkedin.com/company/federacao-espirita-brasileira

FEBtv: febtv.com.br

FEB Editora: febeditora.com.br

 


Opções de privacidade