Home > FEB > Momento FEB | O Espiritismo e a mulher

Momento FEB | O Espiritismo e a mulher

Fotografia de um homem de pele bege clara, cabelos grisalhos, usando camisa cinza e óculos de grau, olhando para frente e sorrindo. Ao lado está um texto que diz:

Há diferenças entre homens e mulheres para o Espiritismo? No ar mais um Momento FEB, um espaço pra gente conversar sobre temas atuais à luz do Espiritismo. 

 

É preciso recordar que o Espiritismo não faz distinção de gênero. Allan Kardec defendia que homens e mulheres possuem a mesma natureza espiritual e devem ser tratados com igualdade. 

Desde sua origem, o Movimento Espírita tem sido marcado pela participação ativa das mulheres em diversos aspectos, como na divulgação da Doutrina, na assistência social, nos estudos, na literatura e na caridade.

A participação é ativa e crescente em papéis de líderes, gestoras, médiuns e colaboradoras. Com sensibilidade, força e fé, impulsionam a divulgação a corações por meio de atos e de palavras.

Um exemplo é Joanna de Ângelis considerada uma das principais lideranças espirituais do Brasil, assim como Amélie Boudet, Meimei, Yvonne do Amaral Pereira, Zilda Gama, Amélia Rodrigues, Auta de Souza, Cecília Rocha e tantas outras forças femininas que temos ao nosso lado, alimentando a história de lutas e superações no Espiritismo.

Como é a participação feminina na Casa Espírita que você frequenta?


Opções de privacidade