Home > FEB > Livro Espírita, farol para guiar os homens em sua jornada evolutiva

Livro Espírita, farol para guiar os homens em sua jornada evolutiva

Em torno do tema “Livro Espírita, farol para guiar os homens em sua jornada evolutiva”, foi realizada a primeira edição do Encontro Estadual de Livrarias Espíritas do Paraná, de 28 a 30 de julho, no Recanto Lins de Vasconcellos.

Mais de 50 pessoas de várias cidades do Estado, como Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Paranaguá, Telêmaco Borba, se reuniram para debater o livro espírita em programação que contemplou rodas de conversa, feira de ideias, interação e explanações.

O evento, realizado pela Federação Espírita do Paraná (FEP), contou com a presença do presidente da FEP, Luiz Henrique da Silva, de Marco Antonio Negrão, gerente administrativo, Maria Helena Marcon e Lincoln Barros de Sousa (conselheiros efetivos da FEP), recebendo Fernando Quaglia, coordenador comercial da FEB Editora e Geraldo Campetti, vice-presidente da área de divulgação doutrinária da Federação Espírita Brasileira.

“O Encontro, além dos objetivos planejados, abriu espaço para os nossos irmãos das Livrarias Espiritas dos centros refletirem e trocarem ideias sobre as suas responsabilidades na divulgação da Doutrina Espirita através do Livro Espirita”. (Luiz Henrique da Silva, presidente da FEP)

“Um evento histórico, altamente significativo, que despertou interesse e sensibilizou os participantes para a importância do trabalho com o livro espírita na divulgação do Espiritismo no Paraná”. (Geraldo Campetti, vice-presidente da FEB)

“Foi um evento emocionante, pois trabalhamos a consolidação do sentimento e da importância do livro espírita como instrumento de divulgação doutrinária e como uma fonte de sustentabilidade para o movimento espírita. Os comportamentos dos participantes foram sensacionais, pois demonstraram entusiasmo nas atividades e saíram motivados para continuarem a tarefa com energia redobrada”. (Marco Negrão, gerente administrativo da FEP)

“Foram dias que estimularam a corações operosos que se acreditavam sozinhos em sua tarefa livreira. Horas em que aprendemos muito com os condutores da atividade, simpáticos, atentos às necessidades mínimas dos participantes, das dificuldades que expunham, naturalmente, diferentes em cada região. Um momento, cremos, que a Espiritualidade, ao se fazer presente, aplaudiu a iniciativa federativa, que, igualmente enalteceu o sentimento de pertencimento ao Movimento”. (Maria Helena Marcon, conselheira da FEP)

“Gratidão ao Geraldo e Fernando, não só pelos conhecimentos e experiências que nos trouxeram, mas especialmente pelo afeto carinhoso que nos doaram, como exemplos vivos da presença de Jesus em seus corações. Gratidão à FEP pela iniciativa e oportunidade criada. Gratidão a todas as pessoas servidoras que uniram suas melhores vibrações em favor de todos. Gratidão aos bons espíritos. Gratidão a Jesus”. (Lincoln Barros de Souza, conselheiro FEP)

“O livro tem um papel fundamental no estudo e na divulgação da Doutrina Espírita, contribuindo de forma ostensiva no processo de unificação. Conscientizar e capacitar aos trabalhadores do movimento se torna imprescindível neste momento de transição”. (Fernando Quaglia, coordenador comercial da FEB Editora)

“Para a equipe DIJ/FEP foi uma honra participar desse momento histórico e trazer a Feira de Ideais para incentivar a Formação do Leitor Espírita Infantojuvenil. Que esse seja o primeiro de muitos encontros estaduais sobre o Livro Espírita, farol para guiar os homens em sua jornada evolutiva”. (Equipe DIJ/FEP Tatyanna)

“Foi um final de semana inesquecível de muita confraternização, que serviu para aprendermos muitas coisas novas e relembrarmos outras, que espero conseguir por em prática e levar mais experiência e resultados para a próxima, se Deus quiser. (Giovani Lavandoski, Centro Espírita Os Mensageiros” – Foz do Iguaçu)

“Este evento foi de uma importância não imaginada, pois despertou a união das instituições, a necessidade do trabalho em conjunto, a beleza de poder esclarecer muitas vezes com um livro, e também a forma de manter nosso movimento em movimento de amor, conhecimento e amparo. Só tenho a agradecer”. (Soraya Calonaci Barbosa, Casa Espírita Paz e Luz – Paranaguá)

“O evento vem nos lembrar a GRANDEZA do livro espírita em todos os seus aspectos, salvando vidas, encontro consigo mesmo, despertando consciência para as verdades nos dois planos da vida.” (Iara Garbuio de Freitas Souza, Sociedade Cristã Maria Madalena Apóstola dos Apóstolos – Ponta Grossa)

“Neste encontro inédito de trabalhadores de livraria espírita promovido pela FEP descobrimos o quanto o livro espírita pode consolar, orientar e esclarecer. Verdadeiramente salva vidas”. (Sueli El Achkar, 10ª URE – Cascavel )

“Oportunidade valiosíssima de nivelarmos conhecimento, afim de trabalharmos todos na mesma direção, com um único objetivo, de sermos fiéis à 3ª revelação, à Doutrina Espírita”. (Juliana Zucatti, Centro Espírita Sol de Assis – Curitiba)

“Foi muito gratificante pela troca experiências, de ideias, de informações trazidas pela FEB e a FEP e de novas amizades trazendo mais união e unificação ao Movimento Espírita em torno desse bem tão valioso que é o livro. Por conta dos livros da Codificação estamos hoje reunidos nessa Doutrina abençoada que é um farol nas nossas vidas”. (Angela Justus Bertollo, Centro André Luiz – Ponta Grossa)

“Durante estes 3 dias do 1° Encontro de Livrarias Espíritas no Recanto Lins de Vasconcelos aprendemos muitíssimo: Que unidos (FEP/FEB e nossa casa espírita) somos mais fortes. Aprendemos a conhecer e valorizar ainda mais o livro, a senti-lo. Trocamos percepções e grandes reflexões para melhorar nossa abordagem e imagem da livraria. Descobrimos que não vendemos livros. Vendemos Consolo, esclarecimento e principalmente transformação Moral. Agradecemos à FEP/ FEB, pela iniciativa deste encontro, que será muito rico em frutos certamente”. (Denise Ribeiro, Centro Espírita Abibe Isfer – Curitiba)

“A oportunidade de participar desse encontro me motivou e me proporcionou lembrar que o livro espírita salva vidas e conhecer grandes ideias sugeridas pelos palestrantes e também pelos colegas que conhecemos nesses dias que sugeriram ações criativas e por essa troca agradeço à FEP e a FEB que me proporcionou esse crescimento e aprendizado”. (Ionice, 4ª URE – Santo Antônio da Platina)

“Este encontro foi muito significativo e importante. Tenho certeza que todos os que participaram tem o mesmo sentimento: de Gratidão. Por todo aprendizado, troca de ideias, informações , experiências trazidas pela FEP e FEB. Descobrimos que precisamos estar mais unidos e participar ativamente do Movimento Espirita, pois o livro é nosso maior tesouro”. (Vera Fátima Ferreira, Sociedade Espírita os Mensageiros da Paz – Curitiba)

“O 1° Encontro de Livrarias Espíritas do PR foi um momento ímpar, de sensibilização e despertamento, relembrando-nos a importância do Livro Espírita para cada um de nós e para a nossa amada Doutrina.” (Hildegéria Miranda – AFam/FEP)

“A FEB/FEP iniciaram a execução do Projeto. Cabe a nós, livrarias, continuar….” (Nasima, Associação Espírita de Maringá)

“Nossa gratidão à FEP e a FEB pela oportunidade de participar do primeiro encontro de Livrarias! Quanto aprendizado nesses três dias que passamos no Recanto Lins de Vasconcelos! Que todos nós possamos multiplicar esses conhecimentos recebidos nas nossas Ures e nos Centros Espíritas! Nossa eterna gratidão à FEP, pelo belíssimo trabalho que vem realizando, qualificação do trabalhador Espírita!”. (Francisco Carrillo, 17ª URE, Centro Espírita Bezerra de Menezes – Formosa do Oeste)

“O 1° Encontro Estadual de Livrarias Espíritas do PR somou experiências e nos permitiu enxergar a importância deste recurso – o livro, na caminhada evolutiva de todos nós. O livro que esclarece, fortalece e consola…Tesouro que nos acompanhará, imortalidade afora”. (Márcia Regina Ciambroni, 17ª URE, Centro Espírita Nosso Lar – Toledo)

“Um encontro histórico de grande importância em muitos sentidos, mas que principalmente trouxe renovação! Renovação de entendimentos, de sentimentos, de horizontes”. (Rosangela Celestino, Centro Espírita Irmã Scheilla – Curitiba)

“Foi um evento muito importante que nos ofereceu meios e ferramentas para o auxílio no trabalho de fortalecer a importância do livro espírita, que é um dos fortes alicerces e origem da Doutrina Espírita. As experiências e as trocas que vivemos no Recanto Lins de Vasconcelos foram enriquecedoras. (Paula Farias, Centro Espírita Os Mensageiros – Foz do Iguaçu)

“Os sentimentos que ficaram deste maravilhoso encontro foram de gratidão, motivação e muito entusiasmo para seguir contribuindo com a divulgação do Livro Espírita. Este encontro foi um alimento para a Alma”. (Elisa Rocha – Sociedade Espírita Mensageiros da Paz)

“A exemplo do nossos Modelo e Guia, louvamos a iniciativa da FEB, FEP que uniram trabalhadores espíritas do Paraná no Recanto Lins de Vasconcelos para uma primeira qualificação de trabalhadores da Área de Livrarias Espíritas. Boa vontade, qualificação, gratidão. Avante, Livro Espírita!” (Josette Höller, Centro Espírita Paz, Amor e Caridade  – 13ª URE – Foz do Iguaçu)

“Foi um fim de semana de muito aprendizado. Nos trouxe a compreensão do quão importante é nosso papel na divulgação do Espiritismo através do livro, respeitando sempre seus postulados na preservação da parte doutrinária. Obrigada à FEP e FEB pela iniciativa.” (Centro Espírita Meimei – Londrina, 16ª URE)

“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18, 20). Encontro abençoado, repleto de informações preciosas para o nosso constante aperfeiçoamento, enquanto cristãos e espíritas, em prol da evolução da humanidade. Obrigada pela oportunidade”. (Anamaria Roffé, CEEFA – Curitiba)

“Foi um evento extremamente rico, importante, que nos fez refletir o quanto é importantíssimo o nosso trabalho enquanto espíritas na divulgação do Espiritismo através desse material valiosíssimo que é o livro espírita, incentivando e motivando a todos com ideias, experiência e conhecimento compartilhados enriquecendo nosso trabalho na Seara do mestre Jesus!” (Tamara Ribeiro dos Santos Lima, Casa Espírita Luz e Caridade Dom Bosco – Fazenda Rio Grande)

“A oportunidade de participar desse encontro me motivou e me proporcionou lembrar que o livro espírita salva vidas e conhecer grandes ideias sugeridas pelos palestrantes e também pelos colegas que conhecemos nesses dias que sugeriram ações criativas e por essa troca agradeço à FEP e à FEB que me proporciaram esse crescimento e aprendizado”. (Ionice, Centro União Espírita Jesus Nazareno – Santo Antônio da Platina, 4ª URE)

“Nestes dia pudermos sentir o sentimento de união, que juntos poderemos levar o livro espírita e divulgar a nossa Doutrina. Agradeço imensamente a todos, pois aprendemos muito e assim, com entusiasmo, vamos trabalhar em prol do Espiritismo através dos livros!” (Juvita Leoni, Centro Espírita Filhos da Verdade – Curitiba)

“Durante estes 3 dias intensos de grandes emoções e aprendizados, agradeço grandemente à FEB e FEP por nos proporcionarem este evento, nos dando oportunidade de nos despertar sobre o que envolve um livro tanto nos mecanismos das atividades de edição tanto nas energias, intuições, emoções, sintonia, amor envolvido, responsabilidade. Cada livro adquirido agora eu penso que ele tem uma história, uma mensagem para mim que a mereço saber. Ele tem muitas vidas em dedicação para que ele chegue a mim. Muito obrigado por todas as vivências que passei nos 3 dias. Da responsabilidade que temos de que estes livros sejam divulgados, compartilhados, para o crescimento, consolo, socorro, esperança, reflexões, conforto, libertação, lucidez a todos nossos irmãos de jornada terrestre”. (Adilson Garcia, Centro Espírita Francisco de Assis- Foz do Iguaçu)

 


Opções de privacidade