Home > Colunista > Suicídio e vida após a morte

Suicídio e vida após a morte

     Nas páginas do livro Suicídio e vida após a morte: amargura e remorso de poetas suicidas, mergulhamos em uma exploração profunda e sensível das obras de quatro poetas marcantes – Antero de Quental, Batista Cepelos, Hermes Fontes e Francisca Júlia. Este livro não apenas revela a complexidade das mentes criativas desses escritores, mas também lança luz sobre a importância de suas poesias em relação ao arrependimento, reparação e, principalmente, à prevenção e posvenção do suicídio.

     A poesia transcende o tempo e a circunstância. Nessas palavras, escritas com paixão e dor, encontramos os ecos das lutas internas que afligiram esses poetas. Antero de Quental, com sua melancolia ímpar; Batista Cepelos, que enfrentou as agruras da vida com intensa introspecção; Hermes Fontes, cujas palavras ecoam um desejo de redenção; e Francisca Júlia, cuja sensibilidade transparece em cada verso, todos encontraram na poesia uma forma de expressar os anseios da alma.

     Este livro é uma ode à capacidade da poesia de nos conectar às profundezas da experiência humana. Ao explorar as obras desses poetas, não apenas nos confrontamos com os sentimentos de amargura e remorso, mas também com a possibilidade de transformação e cura. Suas palavras nos lembram que, mesmo nos momentos mais sombrios, a arte pode ser um farol que nos guia em direção à esperança e à reconciliação.

     Ao trazer à tona os temas delicados do suicídio e da vida após a morte, esta obra também assume um papel crucial na conversa sobre prevenção e posvenção do suicídio. Através da análise sensível desses poetas, somos convidados a compreender as nuances da dor emocional e a importância de criar espaços de diálogo abertos e acolhedores. O livro destaca a necessidade de desestigmatizar as conversas sobre saúde mental e oferecer apoio ativo a quem enfrenta desafios emocionais.

     Suicídio e vida após a morte: amargura e remorso de poetas suicidas é mais do que uma mera exploração literária; é um convite à reflexão profunda sobre as lutas que muitos enfrentam internamente. É um apelo no sentido de que olhemos para o passado a fim de iluminar o presente e o futuro. Que esta obra nos inspire a sermos mais compassivos, a estendermos a mão e a encontrarmos esperança mesmo nas situações mais difíceis, como esses poetas nos mostraram através de suas palavras imortais.

     Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao autor, Jorge Leite de Oliveira, cuja dedicação e perspicácia enriqueceram esta obra de maneira inestimável. Seus comentários e explicações pertinentes lançaram luz ímpar sobre a temática oportuna desenvolvida nestas páginas, ressaltando a valorização da vida em sua essência de imortalidade. Agradecemos-lhe sua contribuição em ampliar nossa compreensão sobre os poetas destacados, por nos guiar por esse labirinto de emoções, reflexões e, por fim, de esperança.

     Além disso, expressamos nosso profundo agradecimento a Francisco Cândido Xavier, Waldo Vieira e Fernando de Lacerda, que se destacaram como intérpretes das vozes dos Espíritos Imortais. Por meio de sua abençoada mediunidade, foram comprovadas a imortalidade da alma e a autenticidade do processo de comunicação entre encarnados e desencarnados, sob a inspiração divina. Seus esforços incansáveis ampliaram os horizontes do conhecimento humano, lançando luz sobre os mistérios da vida após a morte e proporcionando conforto a milhares de corações aflitos.

     Que este livro seja não apenas uma homenagem aos poetas e ao autor, mas também aos médiuns, que abriram canais de comunicação entre os mundos visível e invisível, recordando-nos da contínua interconexão entre as esferas terrestres e espirituais. Suas jornadas de dedicação e serviço nos lembram que a trajetória da vida transcende os limites da existência física e que, pelo amor e comunhão, podemos encontrar respostas para as perguntas mais profundas que habitam nossa intimidade.

 

Geraldo Campetti Sobrinho
Brasília (DF), 10 de setembro de 2023, data alusiva ao Dia
Mundial de Prevenção ao Suicídio.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Geraldo Campetti (@geraldocampetti)


Opções de privacidade