Home > FEB > Construamos a paz, promovendo o bem! | Bandeira Branca da Paz

Construamos a paz, promovendo o bem! | Bandeira Branca da Paz

Ilustração. Ao fundo, desfocado, há um vasto campo verde preenchido em alguns espaços por um capim dourado e alto, a paisagem é iluminada por uma leve luz solar. Em destaque na tela está um garoto, ele aparenta ter cerca de 5 anos de idade, tem cor de pele bege clara, cabelo castanho escuro curto, está de olhos fechados, com as mãos juntas em sinal de oração e envolto em uma manta branca. A imagem carrega ainda uma parte textual, a citação do espírito Ismael, presente na revista Reformador, edição de dezembro de 1948, que diz:

Meus filhos, Meus irmãos, se me amais, ajudai-me a reunir, em torno da bandeira da Fraternidade, da bandeira branca da Paz, as ovelhas que Jesus me entregou.

— Ismael.

(Grupo Ismael, FEB. 8/4/1976.) GRUPO ISMAEL. Pelo Espírito Ismael. Fraternidade e Paz. In: Reformador, Rio de Janeiro, ano 94, n. 1.767, p. 7 [275], dez. 1948. Disponível em: http://docvirt.com/docreader.net/revreform/30570

A paz é tema de constante e necessário debate e reflexão.

A frase-chave de hoje quem nos traz é Ismael: bandeira branca da Paz. A paz traz consigo diferentes símbolos. Como as nossas pequenas ações podem ser signos da paz no mundo?

A Federação Espírita Brasileira em parceria com as federativas estaduais apresenta a campanha Construamos a Paz, promovendo o bem!, visando o diálogo e debate nos lares, nos centros, estimulando a reforma íntima e a desejada conscientização individual e coletiva. 
 

Venha conosco! 


Opções de privacidade