Home > FEB > Reformador 140 anos | Especial Allan Kardec

Reformador 140 anos | Especial Allan Kardec

centro. Kardec é um homem de pele bege clara, com cerca de 50 anos, usando roupas e cabelo ao estilo do século 19. Na capa está escrito, no topo, em grafia do século 19:

Quinze anos após a desencarnação de Allan Kardec, Reformador realizou uma edição especial com diversos depoimentos em sua homenagem, escritos por alguns dos membros da recém-instituída Federação Espírita Brasileira. Era, então, o segundo ano do periódico, lançado na segunda quinzena do mês de março do ano de 1884.

Antônio e Augusto Elias da Silva, Maria Balbina da Conceição Baptista, Ewerton Quadros, J. Marques Porto, Genoveva Albernaz Victorio, Santos Moreira, José Maia, Manuel Rodrigues Fortes, Ernesto Castro, Pedro da Nóbrega, prof. A. Torterolli entre muitos outros apresentaram pequenos trechos sobre a importância do codificador e sua missão para com a humanidade. 

“Mestre! Foste a clara estrela de bonança que se elevou, no meio das dúvidas em que se debatia minh’alma. Deste-me os elementos para uma crença firme e consoladora. Aceita hoje, aniversário do teu libertamento das misérias terrenas, um tributo de amor e gratidão de tua irmã,” 
Mathilde Elias da Silva

Todas as edições do #ReformadorDigital — de 1883 a 2021 — estão disponíveis gratuitamente pelo site: https://febmidia.com/revista_reformador

Indispensável recurso de pesquisa doutrinária e histórica, o periódico Reformador foi criado em 1883 pelo jornalista Augusto Elias, fundador da FEB. Em 140 anos, já foram publicados artigos, entrevistas, biografias, colunas escritas por centenas de colaboradores sobre diversos aspectos da Doutrina dos Espíritos. 

Acompanhe quinzenalmente as publicações na hashtag #Reformador140anos nas redes sociais da FEB.


Opções de privacidade