Home > FEB > Você sabia? | Objetivo da Religião

Você sabia? | Objetivo da Religião

Ilustração. No plano de fundo estão alguns arbustos desfocados com flores em tons de azul, amarelo e verde. No primeiro plano estão duas borboletas amarelas, próximas de um arbusto com flores azuis. A imagem possui o título que diz

“O objetivo da religião é conduzir a Deus o homem. Ora, este não chega a Deus senão quando se torna perfeito. Logo, toda religião que não torna melhor o homem, não alcança o seu objetivo.”

— Allan Kardec [1]

 

KARDEC: “Toda aquela em que o homem julgue poder apoiar-se para fazer o mal, ou é falsa, ou está falseada em seu princípio. Tal o resultado que dão as em que a forma sobreleva ao fundo. Nula é a crença na eficácia dos sinais exteriores, se não obsta a que se cometam assassínios, adultérios, espoliações, que se levantem calúnias, que se causem danos ao próximo, seja no que for. Semelhantes religiões fazem supersticiosos, hipócritas, fanáticos; não, porém, homens de bem. Não basta se tenham as aparências da pureza; acima de tudo, é preciso ter a do coração”. Trecho do texto Verdadeira pureza. Mãos não lavadas do capítulo 8, item 10, da obra O evangelho segundo o espiritismo. 

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 

Nos acompanhe!

NB [1]:  KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro. 131. ed. 13. imp. Brasília: FEB, 2019. Verdadeira pureza. Mãos não lavadas. Cap.8, it.10. p. 127-128. 


Opções de privacidade