Home > FEB > Construamos a paz, promovendo o bem! | Crianças abandonadas

Construamos a paz, promovendo o bem! | Crianças abandonadas

Ilustração. Ao fundo está a fotografia de uma criança segurando um recorte de papel de uma família e a frase-chave em destaque:

Dentre os nossos companheiros de experiência humana, aquele: […] que vê exclusivamente as exigências dos próprios filhos, laureando-os de abastança e carinho sem tentar, nem mesmo ao de leve, minorar o suplício das crianças abandonadas; […] é, de todos os irmãos prejudicados pelo egoísmo, um caso dos mais graves e dos que mais carecem de piedade, com direito a ser internado com urgência em nosso pronto-socorro da oração.

— Emmanuel.

XAVIER, F. C. Ceifa de luz. Pelo Espírito Emmanuel. 3. ed. 6. imp. Brasília: FEB, 2019. Cap.46

A paz é tema de constante e necessário debate e reflexão.

As palavras-chave de hoje são: crianças abandonadas. Por meio dos ensinamentos de Emmanuel, como permitir-se abandonar o véu do egoísmo a fim de, no auxílio ao próximo, promover melhores condições para todos?

A Federação Espírita Brasileira em parceria com as federativas estaduais apresenta a campanha Construamos a Paz, promovendo o bem!, visando o diálogo e debate nos lares, nos centros, estimulando a reforma íntima e a desejada conscientização individual e coletiva. 
 
Venha conosco! 

Opções de privacidade