Home > Efemérides > Lançamento da Campanha do Estudo Sistematizado (ESDE) | 27 de novembro de 1983

Lançamento da Campanha do Estudo Sistematizado (ESDE) | 27 de novembro de 1983

A Federação Espírita Brasileira, analisando a importância da iniciativa, a objetividade da sugestão provinda do Mundo Maior e, sobretudo, visando reforçar a necessidade do entendimento dos princípios doutrinários do Espiritismo, mediante estudo metódico-disciplinado, lançou a Campanha do Estudo Sistematizado, em nível nacional. 

O lançamento, ocorrido em 27 de novembro de 1983, durante reunião do Conselho Federativo Nacional (CFN), em Brasília, fez parte das comemorações do centenário da FEB. Em Reformador de janeiro de 1984 (ano 102, n. 1.858, 1984), publicou a ata da reunião, com algumas palavras da então, vice-presidente da FEB, Cecília Rocha:

“Há muito, o Movimento Espírita Brasileiro se ressente de uma ampla divulgação em torno da importância do estudo metódico da Doutrina Espírita, a exemplo do que é feito com as aulas da Infância e da Juventude que obedecem um programa preestabelecido e a uma metodologia própria. […] A importância do assunto, a objetividade da sugestão vinda do Mundo Maior, fizeram chegar a este momento, em que oferecemos ao Movimento Espírita  brasileiro um conjunto de programas de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, Roteiros, orientando a sua execução, um Manual de Orientação para quem vai coordenar os grupos de estudo que venham a se formar e um cartaz, convidando o público frequentador dos Centros Espíritas a estudar e aprender o Espiritismo.”
— Cecília Rocha. 

Conheça a obra Orientação para o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE, editada pela FEB, disponível para download gratuito em nosso portal, clique aqui.

Galeria

Clique na imagem para ampliar.


Opções de privacidade