Home > FEB > Você sabia? | Espiritismo

Você sabia? | Espiritismo

Ilustração e fotografia. Em um fundo desfocado aparece em destaque a imagem de uma borboleta pousada em uma flor cor de rosa. Na imagem há também texto, o título: “Você Sabia?”, seguido do trecho retirado da obra de Allan Kardec “O que é o Espiritismo” que diz: “O Espiritismo [...] é a prova patente da existência da alma, da sua individualidade depois da morte, da sua imortalidade, da sua sorte futura; é, pois, a destruição do materialismo, não pelo raciocínio, mas por fatos.” No rodapé da imagem, no canto direito, aparece o logo FEB, sigla de Federação Espírita Brasileira.

“O Espiritismo […] é a prova patente da existência da alma, da sua individualidade depois da morte, da sua imortalidade, da sua sorte futura; é, pois, a destruição do materialismo, não pelo raciocínio, mas por fatos”.

Allan Kardec [1].

Em sua obra O que é o Espiritismo, Allan Kardec nos traz o seguinte paralelo: “Ora, o mundo dos Espíritos existe em virtude de uma dessas Leis Naturais, e o Espiritismo nos faz conhecê-lo; ele nos mostra a influência que o Mundo Invisível exerce sobre o visível e as relações existentes entre eles, como a Astronomia nos ensina as que ligam os astros à Terra; ele no-lo faz ver como uma das forças que regem o Universo e contribuem para a manutenção da harmonia geral”.

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado. 

Nos acompanhe!

NB [1]: KARDEC, Allan. O que é o Espiritismo. Tradução da Redação de Reformador em 1884. Brasília: FEB, 2019. 56. ed. 7 imp. Cap. 1.


Opções de privacidade